Siga-nos



Noticias

Garena suspende Thurzin do programa de parceria

Jogador foi acusado de injúria racial contra Moreno, da Elite

A Garena confirmou com exclusividade para a Tropa Free Fire nesta quinta-feira (2) que Arthur “Thurzin” Fernandes está suspenso temporariamente do programa de parceria de criadores de conteúdo. Nesta quinta, o jogador já não contava mais com o selo de verificado no Free Fire, dado exclusivamente para parceiros da desenvolvedora.


+ Thurzin perde verificado no Free Fire após caso de injúria racial
+ Após injúria racial, Thurzin é suspenso das competições da NFA; entenda

Em nota, a desenvolvedora revelou que o fim da parceria se deu em decorrência das “recentes alegações de conduta inadequada” após ele ser acusado de injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Agora, não há uma expectativa para que Thurzin recupere a parceria com a Garena.

A empresa reiterou que não tolera nenhum ato de preconceito, assédio e manifestações de ódio. Por isso, possui como expectativa que criadores de conteúdo e jogadores que possuem ligação com o Free Fire mantenham o comportamento tido como “adequado” para fazer uso de todos os benefícios.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Veja a nota da Garena na íntegra:

A Garena está sempre próxima de sua comunidade e, diante das recentes alegações de conduta inadequada, a empresa informa que o jogador e influenciador Thurzin está preventivamente suspenso do programa de parcerias de criadores de conteúdo e, portanto, perde os benefícios relacionados a este. 

A Garena reforça sua política de não tolerar atos de preconceito, assédio e manifestações de ódio, e espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham comportamento adequado, se reservando ao direito de tomar medidas apropriadas, quando julgar necessário“.

ENTENDA O CASO

Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.

A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.

Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin