Siga-nos



Liga NFA

Após injúria racial, Thurzin é suspenso das competições da NFA; entenda

Atleta foi afastado da LOUD após comentários de injuria racial

A NFA comunicou, nesta quinta-feira (02) a suspensão por tempo indeterminado do jogador Arthur “Thurzin” Fernandes. Um dos principais nomes da Noise, time de emulador de Free Fire da LOUD, ele foi acusado de injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier, da Elite. Nesta semana, o jovem talento chamou o companheiro de profissão de “brabuíno”, personagem que representa um macaco no jogo.


Com a suspensão anunciada por uma das principais organizadoras de torneios de emulador do cenário competitivo de Free Fire, Thurzin está vetado de todas as competições da NFA. Desta maneira, ele não estará junto à equipe nas finais do primeiro split da Liga NFA 2022, marcada para acontecer neste sábado (4) e domingo (5). Atualmente, a Noise está na terceira posição na briga pelo título.

Suspenso por tempo indeterminado das competições da organizadora, a NFA revelou que o caso de Thurzin seguirá em observação e que qualquer nova decisão que seja tomada sobre o assunto será comunicada ao público por meio das redes sociais.

Veja abaixo a nota da NFA na íntegra:

“Após apuração do caso, e com base nas regras previamente estabelecidas de nossos torneios, a NFA decice a suspensão por tempo indeterminado do jogador Thurzin, da Noise, de competições e eventos organizados pela NFA a partir do dia 01/06/2022. No dia 31 de maio, às 17h05, o jogador Thurzin, da Noise, fez um comentário em suas redes sociais com uma injúria racial contra um jogador de outra equipe.

Com isso, o jogador ficará automaticamente fora dos dois últimos dias das finais do primeiro Split da Liga NFA 2022 (04 e 05/06/2022), além de ficar proibido de disputar qualquer competição ou participar de qualquer evento organizado pela NFA.”

ENTENDA O CASO

Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.

A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.

Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin