Siga-nos

Noticias

Thurzin é afastado da LOUD após ser acusado de injúria racial

Jogador teceu comentários racistas sobre Moreno

Segundo o site The Enemy, nesta quarta-feira (01), um dos principais nomes da organização Arthur “Thurzin” Fernandes foi afastado da LOUD, após o mesmo cometer ato de injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier, jogador da Elite, temporariamente. Decisão foi tomada horas após Thurzin cahamar Moreno de “brabuíno”.

+paiN está interessada em Gelo7, ex-Corinthians
+Team Liquid faz sondagem por Modestia

Ao fim da noite da última terça-feira, o influenciador e jogador da LOUD respondeu à um tweet do jogador da Elite, chamando-o de “brabuíno”, que é um pet dentro do battle royale, que tem a aparência de um macaco. Logo após tecer o comentário de cunho racista, Thurzin o apagou e pediu desculpas.

De acordo com Thurzin, o comentário “foi entendido da forma errada” e que “passou um significado diferente” do que ele havia intenção. Entretanto, a publicação apagada pelo principal nome da Noise era bem explícita ao chamar o colega de profissão de um personagem presente no jogo representando um macaco. No dia de hoje, Thurzin foi afastado da LOUD.

Confira o comunicado da LOUD na íntegra ao site The Enemy, sobre o Thurzin ser afastado:

A LOUD rejeita todas as formas de preconceito e discursos de ódio. A ORG se tornou referência mundial pelo seu trabalho de apoio e desenvolvimento a jovens talentos do eSports, oferecendo uma estrutura que contempla não só a evolução técnica das equipes, mas principalmente o amadurecimento profissional de cada indivíduo. Nosso posicionamento sempre será de respeito e transparência com a nossa comunidade e parceiros.

Com a exposição nas redes, ocorrem casos dos quais, no momento da interação, os jovens não compreendem o impacto das mensagens que estão compartilhando. Nesses casos é crucial entender a intenção de cada atitude para determinar os próximos passos enquanto marca.

Esclarecemos que, durante os anos de parceria da LOUD com o jogador Thurzin, o comportamento dele sempre foi de respeito e proximidade. Minutos após o post, o próprio Thurzin reconheceu seu erro e entrou em contato com o atleta para se desculpar. A LOUD, como organização, também estendeu todo suporte ao Moreno.

Embora acreditemos que Thurzin não teve intenção, devemos também levar em consideração o impacto causado. Por isso, neste momento, decidimos focar no acompanhamento profissional do atleta sobre conscientização e conduta, dentro e fora das redes, por isso, o jogador será afastado temporariamente da equipe Noise.

Reforçamos o compromisso de construir uma comunidade na qual todos tenham oportunidades iguais de sucesso. Como ORG, reconhecemos que precisamos trabalhar melhor para eliminar todo e qualquer tipo de preconceito, baseado nisso, já estamos tomando providências para mudar essas atitudes e ações“.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin