Siga-nos

Kalahari

Mapa mais recém-chegado em Free Fire, Kalahari apresenta uma proposta diferente dos outros do battle royale. Com apenas 16 km², ele é o menor de todos os já lançados até agora, e possui como principal proposta o encontro e confronto entre jogadores.

Por isso, saber onde pousar no início da partida é um dos principais pontos para ter vantagem em cima dos adversários. Pensando nisso, o Tropa Free Fire preparou para você quais os locais disponíveis para salto.

CÂMARA

Um local pouco explorado, Câmara é um bom lugar para saltar com segurança. No entanto, acaba não compensando tanto em relação ao loot, principalmente se estiver em squad. De qualquer forma, é bom ficar atento nessa parte do mapa pela proximidade com a Prisão (que ainda será citada na lista).

SANTUÁRIO

Uma das principais vantagens desse ponto é por permitir uma boa visão do restante de Kalahari. Em um ponto alto do mapa, segue um sistema parecido com Câmara, sendo recomendado cair aqui apenas em situações em que estiver sozinho.

ASSENTAMENTO

Próximo de Santuário, é uma boa opção para complementar o loot do ponto anterior. Podendo ser utilizado em saltos solo, Assentamento é uma excelente opção caso queira dividir o squad, fazendo um cair aqui e o outro em Santuário. As opções de loot são razoáveis, além de não ser um dos principais pontos de Kalahari.

RUÍNAS

As poucas oportunidades de loot em Ruínas faz com que o local seja um dos mais seguros para saltar no mapa. No entanto, é importante ter em mente que você não sairá daqui recheado de itens. Além disso, o excesso de construções no local permite com que os inimigos te encontrem desprevenidos e consigam te abater.

PLAYGROUND

Semelhante a uma vila, Playground é um bom lugar para lootear. Por isso, é importante ficar atente a essa área do mapa. O lado negativo é que ele possui muitas casas, o que facilita a vida dos “zé casinha”, que podem te abater a qualquer momento. De qualquer forma, é um excelente ponto para iniciar bem a partida.

PRISÃO

Assim como na maioria dos battle royales, a Prisão de Free Fire não é diferente no que se diz à qualidade do loot. Um bom ponto para conseguir os melhores itens possíveis, é preciso estar mais atento do que nunca por aqui. Prisão é um dos melhores locais para cair em squad, por exemplo, pois vai conseguir agradar a praticamente todos os participantes do grupo.

PORTO SEGURO

Área totalmente exposta, Porto é um ponto duvidoso para cair no início da partida em Kalahari. No entanto, é um local importante para quem gosta de pegar jogadores desprevenidos no mapa, principalmente aos que vem da Refinaria (ainda será citado na lista). De qualquer forma, saiba que isso também serve de efeito contrário, podendo fazer você ser a vítima.

LABIRINTO

Possivelmente um dos piores locais de Kalahari, Labirinto tem pouco a oferecer para os jogadores. Além de possuir pouco (ou quase nenhum) loot, ele também é recheado de estruturas que podem conter inimigos escondidos. O Tropa Free Fire recomenda que você evite essa área.

REFINARIA

Principal local de pouso de Kalahari. Exatamente no meio do mapa, também é o ponto com mais loot em todo o território. Apesar de você sair extremamente fortalecido daqui, o principal problema é exatamente esse: sair daqui. Refinaria é muito procurada pelos jogadores, então prepare-se para o combate nesse ponto do mapa, que é praticamente certo.

CEMITÉRIO DE ELEFANTES

Assim como em O Rei Leão, Kalahari também possui um Cemitério de Elefantes. Um dos pontos mais bonitos do mapa, ele é relativamente bom em loot e possui bons esconderijos. A estrutura formada pelos ossos permite que você consiga se defender no caso de um possível ataque dos adversários.

SUBMARINO

Não se sabe como um submarino foi parar no meio do deserto, mas ele está lá. Com ele, uma infinidade de bons loots e uma probabilidade gigante de encontrar adversários. O truque aqui é saquear tudo o mais rápido possível e tentar ir embora antes de ser avistado. Em caso contrário, a chance de você e algum companheiro serem atingidos por disparos de inimigos é grande.

POSTO DE COMANDO

Com uma estrutura semelhante à Prisão, Posto de Comando também é muito recomendada para os jogadores, principalmente em squad. Recheado de loot e inimigos, o local não será um ponto fácil de dominar. Se prepare para os confrontos, mas saiba que sair daqui vivo vai colocar você acima dos seus oponentes em questão de equipamentos.

PEDRA DO BAÚ

Totalmente isolado do resto do mapa, Pedra do Baú é interessante para quem busca por segurança. Além disso, é bom para jogadores sozinhos em busca de um loot mediano. Cair aqui em squad pode não ser tão interessante, já que alguns colegas podem acabar ficando sem bons itens.