Siga-nos



Noticias

Thurzin, da LOUD, é acusado de injúria racial contra Moreno

Após apagar tuíte, jogador se pronunciou nas redes sociais

Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.


+ Anitta no Free Fire: tudo que já sabemos sobre A Patroa
+ Coringa na Cozinha contará com presença de Jacquin

A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

JOGADOR SE PRONUNCIA

Após o comentário reverberar de maneira negativa em toda a comunidade, Thurzin veio ao público pedir desculpas de maneira pública. Pouco antes, ele havia sido cobrado por Delo Almeida, fundador da Tropa, por não vir se retratar publicamente ao invés de só mandar mensagem no privado do Moreno.

De acordo com o jogador da LOUD, o comentário “foi entendido da forma errada” e que “passou um significado diferente” do que ele havia intenção. Entretanto, a publicação apagada por Thurzin era bem explícita ao chamar o colega de profissão de um personagem presente no jogo representando um macaco.

“Me desculpa de verdade. Estou muito chateado com tudo isso. Me desculpei com Moreno depois do post, mas peço desculpas para cada pessoa que se sentiu ofendida. Ofensas, intencionais ou não, machucam do mesmo jeito. Tenho total consciência disso. No momento da resenha falei algo que foi entendido de forma errada e nunca me arrependi tanto, porque passou um significado diferente da minha intenção”, disse Thurzin.

A LOUD, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o acontecido até o momento da publicação desta reportagem. Nesta semana, a organização demitiu José “frosty” Eduardo, jogador de League of Legends que havia acabado de contratar após descobrir de injúrias raciais cometido pelo atleta.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin