Siga-nos



Cobertura FFWS

Esquenta World Series 2021: VaiXourar, a representante da Europa

O Tropa Free Fire entrevistou dois jogadores da equipe europeia

Com menos de seis meses de vida, vaiXourar (vX) saiu do anonimato para ser a representante da Europa no Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS). A equipe chega ao primeiro mundial do ano com a glória de ter vencido a Europe Pro League Season 2 passando por cima de gigantes da região. Na competição internacional, o time quer repetir o feito, mas agora batendo de frente contra os melhores do mundo.


Assim como para outras participantes do FFWS, a Tropa Free Fire preparou uma retrospectiva sobre a vaiXourar e entrevistou dois integrantes da equipe, o capitão Tomás “Almas09” Almas e José “Crushr09” Neto, que exaltaram o sucesso imediado do time, falaram sobre expectativas para o mundial e analisaram o atual momento do competitivo da região.

A vaiXourar surgiu em março e logo conseguiu acesso para a principal competição que envolve as equipes da Europa ao terminar em primeiro lugar a seletiva voltada para Albânia, Romênia, Grécia e Portugal. No elenco, além de portugueses, também estão jogadores de Itália Alessandro “Alex09” Rogano e o brasileiro Franco “FRANCOXXS” Pereira

Para Almas09, o que levou a vaiXourar até sucesso tão rápido foi a “habilidade, ambição e cabeça dos jogadores. Éramos todos jogadores muito bons, mas separados. Eu fui vendo o potencial de cada jogador ao longo do tempo e juntando até que, acho, que acertei na tecla”.

Crushr09 segue a mesma linha do companheiro, mas também fala sobre a importância do manager, Tiago, que se esforçou financeiramente para pagar taxas de inscrição nos campeonatos: “A vX chegou a jogar mais de 20 salas de campeonato por dia. Toda essa experiência é uma vantagem que temos a nosso favor“.

A evolução da VaiXourar foi exponencial e classificada por Almas como “monstra, pois em tão pouco tempo passamos por cima de todos, tornando-se a melhor equipe da Europa”. Na opinião do capitão, o crescimento se deve “ao foco dos jogadores e cobranças de todos. Eu como capitão exijo muito dos meus jogadores. Qualquer erro eu cobro e, na minha visão, acho que isso faz a diferença.“.

vaiXourar disputou a ponta da tabela do início ao fim da competição, batendo de frente contra grandes equipes do cenário europeu, como a também portuguesa Vasto Mundo, que disputou o Free Fire Continental Series 2020 voltado para EMEA. O time de Almas e Crushr terminou a primeira fase em segundo lugar com 277 pontos no total, enquanto nas quedas finais ficou na ponta da tabela ao conquistar 111 pontos.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Ao serem questionados se o título obtido da forma que foi dá uma confiança a mais para o time na disputa do FFWS, os dois jogadores da vaiXourar entrevistados pela Tropa Free Fire acreditam que não.

Sabemos que a Vasto Mundo é uma equipe de topo, mas também temos a noção que no mundial vamos enfrentar as melhores de todas as regiões. Ou seja, estilos de jogos muito diferentes e vamos ter que nos habituar a isso. Ser consagrado em cima da Vasto Mundo significa apenas que fomos melhores que eles, mas não temos nenhuma certeza que as equipes que vamos enfrentar estão ao mesmo nível deles”, opinou Crushr09.

Por ter vencido a liga europeia, vaiXourar entra no FFWS de Singapura pelo play-in, isto é, a primeira fase do mundial e, a partir do dia 28 deste mês, disputará com outras oito equipes uma das três vagas na fase final. Uma das adversárias do time português é a LOUD, a qual, na opinião de Almas e Crushr, a vX precisa ter cuidado.

As equipes mais difíceis são LOUD pelo profissionalismo deles e Attack All Around, que vem se destacando nos treinos“, apontou o capitão da vaiXourar.

DIVISÃO DA EUROPA

A Europa surgiu no Free Fire possuindo ligas que, inicialmente, contavam com a participação de equipes de Rússia, Portugal e outros países do continente. Contudo, com a evolução da modalidade, a Garena decidiu por dividir o Velho Continente em várias sub-regiões.

Tanto para Almas09, quanto para Crushr09 essa divisão não foi benéfica para o cenário em si. “Ficou um servidor mais fácil e com menos competitividade pois tem sempre aquelas três equipes que ganham tudo. A Europa tem poucos jogadores e público, o que afeta o crescimento do mesmo”, opinou o capitão.

Crushr09 revelou que “quando os servidores foram separados senti um recuo enorme. Antigamente a competitividade dentro do jogo era muito maior. Agora foca-se em poucas pessoas em um servidor pequeno. As competições se tornam repetitivas porque as equipes são sempre as mesmas e começamos a conhecer o jogo delas tão bem quanto o nosso“.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin