Atualmente uma das ligas que mais fomenta o cenário de Free Fire voltada aos emuladores, a NFA quer investir ainda mais na revelação de novos talentos. Para isto, conforme informou ao ESPN Esports Brasil, a liga criou o NFA Draft em parceria com a Game.TV, que funcionará de forma parecida como acontece nos esportes americanos.
Para quem não sabe, nas ligas de futebol americano (NFL), basquete (NBA), beisebol (MLG) e hóquei (NHL), os novos talentos são selecionados – o draft – pelas equipes que fazem parte da competição. A diferença é que por lá, as promessas vêm do universitário, enquanto na NFA vão sair da NFA Academy, que será um campeonato solo organizado no aplicativo da Game.TV em parceria com a liga.
O gerente regional da Game.TV no Brasil e na América Latina, Guilherme Brod, disse que as empresas esperam “ver os jogadores selecionados nesta primeira edição, se tornarem exemplos e que eles possam, a partir desse projeto, se desenvolver e mostrar todo o seu potencial“
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Durante os confrontos desse torneio, a Game.TV filtrará as estatísticas dos participantes, que serão ranqueados pelo desempenho. O NFA Draft está marcado para acontecer no dia 19 e os quatro melhores poderão ser escolhidos por Team Singularity, TG Gamers, PM Gaming e BAZE, as equipes que subiram recentemente da NFA Division para a elite da competição. O NFA