Siga-nos



Noticias

Mantendo resultado da Série de Acesso, Garena se pronuncia sobre escândalo do telamento na Série B da LBFF

Empresa emitiu comunicado falando do ocorrido

Após a terceira equipe se pronunciar sobre o escândalo do telamento na Série B, a Garena, enfim, fez um comunicado oficial para explicar toda a situação. Vale ressaltar que isto veio à tona quando o Blog do Chandy revelou todo o esquema.


A empresa começou explicando que teve que adaptar tudo rapidamente por conta da pandemia. Desta forma, a transmissão final da LBFF foi atrasada em alguns minutos para que as equipes não tivessem acesso ao que estava acontecendo em tempo real na sala. Entretanto, para que os narradores pudessem trabalhar de maneira adequada, “disponibilizamos um link privado apenas para determinados profissionais autorizados, que não era público, para que estes narradores e profissionais assistissem à transmissão sem atrasos apenas para cumprir suas responsabilidades. Esse link foi compartilhado em um grupo formado apenas por esses profissionais, em quem tínhamos confiança.”

Ela segue afirmando que recebeu a “denúncia citando o vazamento de um link de transmissão sem atraso, compartilhamento de contas e coação de jogadores” no dia 16 de agosto e começou a investigar tais fatos. Logo em seguida, foi identificado que o coach da NewX, Eduardo “Kroata” Souza, e o dono da Alt Gamers, André “AndréTV” Felipe, haviam recebido tal link e que um prestador de serviços tinha fornecido o mesmo. Posteriormente, se constatou que se tratava de Marcos “Solotov” Paulo e que todas as medidas foram tomadas.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A Garena ainda afirmou que, mesmo sabendo que ambos os envolvidos tentaram passar as informações aos seus jogadores, nenhuma das duas equipes aceitou tais ordens. Desta forma, os jogadores não foram punidos e “os resultados do Grupo de Acesso da LBFF 5 estão mantidos.”

Por fim, a desenvolvedora ressalta que tomaram todas as medidas possíveis para que isso não acontecesse na sexta etapa da LBFF, diminuindo “drasticamente o número de pessoas que têm acesso ao link de transmissão sem atraso.” Desta forma, “não tivemos ocorrências semelhantes durante a LBFF 6 e em nenhuma das outras Séries da Liga.”

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin