Dúvida para disputar a final da Liga NFA neste fim de semana, Ronald “Moreno” Xavier estará junto à equipe na decisão do torneio. A informação foi compartilhada por Delo Amendola, CEO da Elite, por meio das redes sociais neste sábado (4).
+ Snapdragon anuncia Barcellos como novo embaixador gamer da América Latina
+ Além de Liquid, paiN, TSM e Corinthians também se interessaram na contratação de Modestia
Delo já havia afirmado nas redes sociais que o jogador era dúvida em decorrência do caso de injúria racial envolvendo Arthur “Thurzin” Fernandes. O jogador da Noise, time de emulador da LOUD, acabou suspenso temporariamente após chamar o companheiro de trabalho de “brabuíno”, personagem de um macaco no Free Fire.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Além de confirmar a presença de Moreno nas quedas decisivas da competição, Delo também aproveitou para agradecer à comunidade pelas mensagens de apoio enviadas ao jogador: “Obrigado a todos que desejaram boas energias e emanaram muito carinho e amor para ele. Sem vocês, não seríamos nada”.
O CASO
Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.
A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.
Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.