Siga-nos



Noticias

Competições da Liga NFA serão presenciais em 2021

Mudança será feita para manter integridade competitiva dos torneios da NFA

Os desdobramentos das suspensões aplicadas a 15 jogadores que competiam na Copa NFA continuam nessa segunda-feira (16), com o diretor executivo da Liga NFA reveleando ao ESPN Esports Brasil que, no ano que vem, todas as competições promovidas pela liga serão presenciais.


Segundo Marcelo Camargo, a decisão foi tomada para manter a integridade competitiva e para que novas punições, como as que agitaram o cenário de Free Fire na última semana, não aconteçam.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

Por conta desses planos, Marcelo explicou que as sanções aplicadas só valem para os campeonatos que acontecerem pela internet. Nas competições presenciais, a Liga NFA vai se encarregar de zelar pela integridade dos computadores que serão usados pelos atletas.

O CASO

Na semana passada, os responsáveis pela Liga NFA revelaram que estavam suspendendo 15 jogadores que vinham disputando a Copa NFA, entre eles nomes de equipes importantes como NOISE e Faz o P, as representantes de LOUD e paiN Gaming nos emuladores, respectivamente.

As suspensões caíram como uma bomba no cenário. NOISE e Faz o P decidiram se retirar da competição e de futuros torneios da NFA que usassem o anti-cheat BlackBlox, enquanto outros clubes, como a Black Dragons, apoiaram a organização de campeonatos.

Outras equipes que tiveram jogadores suspensos, como é o caso da Dollars, que representa a Los Grandes, decidiram continuar na Copa NFA. Se você ainda não entendeu tudo o que aconteceu, o Tropa Free Fire produziu um especial explicando o porque os jogadores acabaram sendo punidos.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin