Siga-nos



Noticias

Após ter jogadores suspensos, NOISE e Faz o P abandonam Copa NFA

Organizações se pronunciam e desistem de disputar competições que tiver o Blackbox

Atingidas pelas suspensões reveladas pela Liga NFA nessa terça-feira (10), NOISE e Faz o P anunciaram que não vão mais disputar a Copa NFA, bem como os próximos torneios organizados pela empresa e aqueles que usam o programa anti-cheat BlackBox.


A estrela da NOISE, Jordan “Jordan” Silva foi um dos 15 jogadores suspensos pela NFA por, supostamente, ter feito modificações não permitidas, de acordo com relatório emitido pela BlackBox. Além da estrela da equipe que representa a LOUD nas competições de emuladores, o influenciador Gilson “GS” Santos também foi punido.

O fundador da LOUD Bruno Playhard foi quem avisou que a equipe de emuladores não iria disputar mais os torneios.

Depois de analisarmos essa acusação recente decidimos não competir mais nas próximas NFAs e em outros torneios com BlackBox. Falta muita visibilidade no processo usado e o que recebemos não foi suficiente para a gente duvidar do Jordan, que negou tudo“, escreveu o executivo no Twitter.

Playhard continuou dizendo que “Jordan sempre foi um dos melhores do jogo, com e sem BlackBox. Seria, no mínimo, idiota ele usar algo propositalmente em um campeonato grande“.

O executivo deixou claro que o fato da equipe estar deixando as competições não significa que “a NOISE acabou. Pelo contrário, teremos mais tempo para dar aos fãs o que eles realmente querem ver“.

No comunicado que emitiu nas redes sociais, a Faz o P, equipe que repsenta a paiN Gaming nos emuladores, afirmou que “foi solicitado relatórios e provas de tais fatos, visando tomar atitudes corretivas e/ou reciclagem dos joadores até então envolvidos. Até o mmento, não recebemos nehum arquivo comprobatório das irregulares”.

Por conta da falta das respostas solicitadas pela equipe, a Faz o P “decidiu não participar de campeonatos organizados pela a NFA e/ou torneios que utilizem o BlackBox como anti-cheat”.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

O time finalizou dizendo que “preza pela integridade dos jogadores diante aos campeonatos que participam e reforça que o Free Fire é algo de muita importância tanto para a comunidade, quanto para os nossos jogadores, assim como muitos que buscam fazer do sonho realidade, o uso de trapaças coloca tudo isso em cheque“.

Ver essa foto no Instagram

A organização da NFA, informou que alguns jogadores que representam a Faz o P foram identificados pelo BlackBox (AC), com irregularidades que infringem os termos de uso e com isso, o regulamento do próprio campeonato. Foi solicitado relatórios e provas de tais fatos, visando tomar atitudes corretivas e/ou reciclagem dos jogadores até então envolvidos. Até o momento, não recebemos nenhum arquivo comprovatório das irregularidades. Por conta disso, até o presente momento a Faz o P decidiu não participar de campeonatos organizados pela a NFA e/ou torneios que utilizem o BlackBox como AntiCheater. A Faz o P preza pela integridade dos jogadores diante aos campeonatos que participam e reforça que o Free Fire é algo de muita importância tanto para a comunidade quanto para os nossos jogadores, assim como muitos que buscam fazer do sonho realidade, o uso de trapaças coloca tudo isso em cheque.

Uma publicação compartilhada por FAZ O P (@fazopofc_) em

Já a LOS GRANDES, outra importante equipe presente na Copa NFA e que teve um jogador punido, afirmou no Twitter que “apoia o GHOST, ao mesmo tempo que apoia a tentativa da NFA de manter um cenário limpo e integro“.

Além disso, a organização apontou que “ainda não se decidiu sobre o que fazer, porque esperamos mais transparência da empresa BlackBox no apontamento dos fatos“.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin