Siga-nos



Série A

Civis e Imortal Force notificam Garena extrajudicialmente por escândalo do telamento, diz jornalista

Equipes ameaçam entrar na justiça contra empresa caso ela não preste esclarecimento

A Garena foi notificada extrajudicialmente pelas equipes Civis e Imortal Force a fim de prestar esclarecimento quanto ao escândalo do esquema de telamento que vem assombrando a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A informação foi compartilhada pelo jornalista Chandy Teixeira nesta segunda-feira (20).


Segundo o repórter, as duas equipes se juntaram para questionar a empresa que desenvolve e gerencia o Free Fire questionando danos causados. Civis e Imortal force, além de esclarecimentos, pedem também indenização e anulação de resultados.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Os times deram a Garena cinco dias para a empresa se pronunciar. Caso a responsável pelo Free Fire não faça, as equipes ameaçam ir à justiça.

ENTENDA O CASO

O esquema de telamento foi revelado pelo próprio Chandy Teixeira no blog em que escreve para o ge, no início de novembro. Na época, o jornalista trouxe uma entrevista com o ex-CEO da Alt Gamers, André “AndréTV” Felipe, que contou que as equipes que comandavam utilizaram um esquema ilegal a fim de tentar chegar à Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Segundo AndréTV, o link da transmissão sem atraso era passado pelo ex-casters da LBFF Marcos “SOLOTOV69” Paulo, que deixou a equipe de casters da competição no fim de agosto, sendo substituído por Handryus “JokerPOA” Marques. O executivo resolveu revelar tudo para a Garena após um desentendimento que teve com os jogadores para disputarem a Etapa 5 da LBFF, vencida pela B4. Os jogadores decidiram jogar pelo Vasco. O executivo disse que tinha valores a receber de uma possível divisão de premios com os jogadores que não foram honrados.

A Garena se pronunciou uma semana após o caso ser revelado, mantendo o resultado da Série de Acesso. Em comunicado, a empresa explicou que  recebeu a “denúncia citando o vazamento de um link de transmissão sem atraso, compartilhamento de contas e coação de jogadores” no dia 16 de agosto e começou a investigar tais fatos. Logo em seguida, foi identificado que o coach da NewX, Eduardo “Kroata” Souza, e o dono da Alt Gamers, André “AndréTV” Felipe, haviam recebido tal link e que um prestador de serviços tinha fornecido o mesmo. Posteriormente, se constatou que se tratava de Marcos “Solotov” Paulo e que todas as medidas foram tomadas.

A Garena ainda afirmou que, mesmo sabendo que ambos os envolvidos tentaram passar as informações aos seus jogadores, nenhuma das duas equipes aceitou tais ordens. Desta forma, os jogadores não foram punidos e “os resultados do Grupo de Acesso da LBFF 5 estão mantidos.”

Por fim, a desenvolvedora ressalta que tomaram todas as medidas possíveis para que isso não acontecesse na sexta etapa da LBFF, diminuindo “drasticamente o número de pessoas que têm acesso ao link de transmissão sem atraso.” Desta forma, “não tivemos ocorrências semelhantes durante a LBFF 6 e em nenhuma das outras Séries da Liga.”

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin