Siga-nos



Especial

Veja a história de Pires, jogador que estreia como caster na LBFF 7

De campeão mundial a comentarista de uma das maiores ligas de Free Fire do mundo!

Presente no cenário competitivo de Free Fire desde 2018, quando o jogo ainda estava engatinhando o cenário estava longe de ser profissional como é nos dias atuais, Douglas “Pires” Silva é um dos grandes nomes da cena do battle royale da Garena. Quatro anos e muitas conquistas depois, o agora ex-jogador estará presente no grupo de casters da próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).


+ “Que o público veja as jogadas com outros olhos”, comenta Croft sobre ser caster na LBFF
+ Análise: O impacto da zona de reviver na estreia da Liga LATAM

Antes de trilhar um caminho totalmente diferente daquele que terminou o ano passado, Pires passou por diversos momentos no cenário competitivo que o prepararam para ser uma das principais vozes ao lado de Luiza “Croft” Trindade, ex-treinadora da Team Solid. A dupla chega na nova leva de comentaristas que estarão na sétima edição da LBFF.

QUANDO TUDO ERA MATO

Hoje com 23 anos, Pires iniciou no cenário competitivo com muito menos idade e conhecimento que possui atualmente. O registro da primeira equipe profissional que o caster da Garena possui é pela Easy Kill. Na época, participou da Copa Brasil 2018 de Free Fire e esteve presente também na primeira edição da Free Fire Pro League Brazil.

Um ano depois, Pires teve a oportunidade de defender a Stars Esports, onde teve uma passagem sólida o suficiente para fazer o time terminar na terceira posição da Free Fire Pro League. A performance, então, deu ao jogador a chance de receber uma oportunidade única de defender o Corinthians. A organização foi uma das primeiras representantes do futebol no battle royale.

CORINTHIANS E APOGEU DE CARREIRA

A chegada de Pires no Corinthians aconteceu junto com a parceria da organização com a Immortals Gaming Club (IGC). Na época, a empresa ficou como a responsável por gerenciar o Timão e marcar a chegada do time no esporte eletrônico.

Foto: Divulgação/LBFF

Para representar a equipe no Free Fire, o clube anunciou os jogadores Bruno “Nobru” Goes, Samuel “LevelUp” Lima, Pires, Carlos “FIXA” César e Genildo “Japa” Silva, além do treinador Luciano “CHEFEXL” Fausto e nas redes sociais, Lucio “Cerol” dos Santos e Ernani “Weedzao” Perim, que juntos somam mais de cinco milhões de fãs em suas redes sociais.

Com o anúncio ocorrendo em outubro de 2019, o Corinthians não tardou para chegar no lugar mais alto do pódio no cenário competitivo. Isso porque Pires e companhia conseguiram conquistar o título da terceira edição da Free Fire Pro League Brasil. Além do triunfo, a equipe também carimbava a ida para o Free Fire World Series, realizado no Rio de Janeiro.

O mundial de Free Fire realizado no Brasil marcava o início de uma era da modalidade no cenário de esporte eletrônico brasileiro. Para coroar isso tudo, o Corinthians conseguiu operar um milagre nas duas últimas quedas e caminhar para o título mundial, conquistado apenas no apagar das luzes.

Entretanto, nem tudo seguiu dando certo para o Corinthians. Depois do título brasileiro e mundial, o Timão conseguiu ir para a Copa América, onde terminou apenas em quarto lugar. Desde então, esta foi a melhor performance que o jogador esteve com a equipe antes de deixar, no início de 2021.

INSTABILIDADES E MOMENTO DE CRISE

Depois de uma série de maus resultados, o Corinthians começou um processo de reformulação que contou com a saída de Pires do quinteto. Em busca de uma nova oportunidade, o jogador teve a chance de iniciar uma nova trajetória na Medellin.

Pires Corinthians Mundial 2019
Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Entretanto, sem conseguir o acesso ao terminar na 12ª posição da Série da LBFF, Pires ainda não passaria pelo pior momento da carreira. Isso porque o jogador fez parte de uma suspensão aplicada pela Garena junto com diversos jogadores e representantes de organização.

Àquela altura, diversos nomes apareciam como possíveis envolvidos em “conspirar” por resultados na Série B da Liga Brasileira de Free Fire. Após desabafar e falar diversas vezes que não sabia sobre o que estava acontecendo, Pires acabou sendo inocentado pela desenvolvedora, mas não voltou a atuar competitivamente desde então.

AGORA NA GARENA

Com tudo resolvido, mas ainda sem ser apresentado por nenhuma equipe do cenário profissional, o futuro de Pires no Free Fire estava incerto. Tido como um dos grandes nomes da modalidade, o jogador começava a ser sondado pela Garena para integrar o grupo de comentaristas da desenvolvedora para a próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire.

Com exclusividade, a Tropa Free Fire revelou a possibilidade de Pires ingressar ao grupo de casters para a LBFF 7. Na época, a Garena estava passando por uma série de mudanças no corpo de comentaristas, revelando a saída de diversos nomes que fizeram parte da história da competição.

Confirmando a apuração do portal, a Garena anunciou um dia depois que Pires estaria a outros grandes nomes do cenário para serem os responsáveis pela apresentação dos comentários do torneio. A Tropa Free Fire entrou em contato com a Garena para tentar obter uma entrevista com exclusividade com o comentarista, mas não obteve resposta antes da publicação desta reportagem.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin