Siga-nos



Especial

“Que o público veja as jogadas com outros olhos”, comenta Croft sobre ser caster na LBFF

Coach, Manager e, agora, comentarista, Croft comenta um pouco sobre a história e expectativas para a nova função

Natural de Recife, capital do estado de Pernambuco, Luiza “Croft” Trindade, de 20 anos, é a mais nova comentarista da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Com um currículo de peso atuando como coach e manager, a influenciadora, agora, se dedicará às transmissões oficiais do principal campeonato de Free Fire mobile do Brasil.


+ “Colheita de algo que foi plantando há 3 anos” comenta Samuca sobre chegada a LBFF
+ Dollars é bi campeã da Liga das Américas

Em entrevista exclusiva à Tropa Free Fire, Croft teve o primeiro contato com o Free Fire por meio de uma amiga próxima. “Era 2017 e estávamos procurando um jogo para jogar na casa de uma amiga e caímos no Free Fire. No começo todo intervalo da escola era aquela roda de gente jogando Free Fire, que só tinha um mapa e quem pegasse diamante já era muito bom“, comentou Croft.

Antes de conhecer o jogo, Croft já buscava a competitividade em outros esportes, como vôlei e futsal, e isso motivou a influenciadora a seguir uma carreira dentro do Free Fire. Logo que conheceu o Free Fire, Croft se apaixonou pelo jogo e começou a adentrar em guildas competitivas.

Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena

Quando eu vi que tinham algumas guildas que competiam, eu queria entrar nelas para fazer parte, porque eu me acha muito boa, então mergulhei de cabeça nisso aí. Comecei como jogadora e fiquei até início de 2020 para virar coach, quando na época era só mato. Fiquei até outubro de 2020, só no cenário feminino, onde só tinha eu e o jota, que era coach da Los Grandes, atuando lá dentro. Sempre recebi muita proposta para emulador, mas sempre falei que só sairia de lá pro cenário de LBFF“, disse Croft.

Antes de chegar na Team Solid, Croft teve passagens por outras organizações, como GOD Unidas e PRG, porém, na Team Solid foi onde a influenciadora conquistou seu espaço e realizou seu melhor trabalho. Com o auxilio do manager “Naruto” e com um conhecimento grande sobre a line-up, pois já havia trabalho com os jogadores na Konoha, Croft destaca que foi a melhor experiência vivida dentro do cenário competitivo.

Eu vesti muito a camisa da Solid, então eu tinha uma confiança muito grande por parte dos donos para me movimentar da forma que eu achasse melhor lá dentro, e eles sempre me orientaram muito bem. Antes do acesso para a Série A, já tinha essa proposta de manager geral que, por sinal, agradeço muito ao Marcos e ao Daniel, donos da Solid, pelo que me ensinaram. O Marcos fiquei mais próxima devido a ele estar sempre na GH, e se tornou um pai pra mim. Até hoje me orienta sobre todos os passos, quase um empresário para mim“, comentou Croft.

Além de participar ativamente das atividades da Team Solid, a influenciadora foi responsável, diretamente, do acesso da equipe para a Série A da LBFF, segundo ela, a união da equipe foi o diferencial para a campanha. Com treinos diários das 11hrs até 00hrs, a equipe trabalhou exaustivamente na luta para a conquista da vaga na Série A da LBFF.

No dia anterior a final, fiquei na call com eles e a gente fez todas as safes que poderiam dar no mapa, passei o que cada time poderia fazer em diversas situações e estávamos muito preparados. Sabíamos a forma que cada time marcava em cada lugar, em como deitar cada um, e eles eram muito bons. Antes do jogo eu passei um vídeo deles, todos os recordes que eles tinham feitos ao longo da carreira, e que eles tinham que fazer mais um agora e fizemos. Na 4ª queda de seis, já estávamos na Série A e nos sagramos campeões“, completou Croft.

Croft participou da campanha do acesso da Team Solid para a Série A da LBFF | Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Buscando novos desafios, a caster assumiu a função com o objetivo de trazer uma representatividade maior ainda dentro do cenário, e mudar a visão dos telespectadores em algumas jogadas que ocorrerão durante a competição.

O primeiro presencial feminino desenvolvido pela LOUD com a Babi e Voltan, foi despertando em mim essa vontade. Espero que eu consiga trazer uma função que o público veja aquela jogada com outros olhos, que a galera comece a ver alguns lances que passam despercebidos por quem não é da parte técnica e, eu acho, que isso vai trazer mais ainda o lado competitivo do público e, claro, mostrar um pouco da Luíza também para todos que, com o cargo de coach, ficou escondida, que é essa pessoa alegre, brincalhona, que topa tudo, que estou lá pra, desde comentar 10 quedas, a gravar 10 tiktoks“, disse Croft.

A estreia de Croft na Série A da LBFF ocorrerá no dia 5 de fevereiro a partir das 13h. A sétima edição marcará, também, o retorno da disputa 100% presencial de toda a competição que, por conta do surto de Covid-19, a competição teve uma edição cancelada e todas edições de 2021 feitas em formato online.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin