Um mês depois de ser afastado da LOUD por injúria racial, Arthur “Thurzin” Fernandes voltou a treinar com a equipe de emulador da organização. De acordo com a apuração do portal The Enemy, o jogador está próximo de ser reintegrado ao time e permanecerá no elenco reformulado da NOISE.
+ Bak dispensa chances de aposentadoria
+ Coringa foi o segundo streamer mais assistido do Brasil em junho
No fim do mês passado, Bruno “PlayHard” Bittencourt revelou durante uma transmissão que Thurzin já estava treinando com a equipe. Na época, o fundador da LOUD afirmou que o jogador ainda é uma das principais peças do time, mas que o retorno dele dependeria do aval da NFA.
“É o Thurzin que está treinando. Não faz sentido treinar sem o Thurzin quando ele é uma das peças principais de qualquer time de emulador porque ele é um dos melhores jogadores do Brasil. Chance [de jogar na NFA] todo mundo tem, porém não está decidido nada ainda. Em campeonatos, o quanto antes puder voltar, ele irá voltar”, afirmou.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Procurada pelo The Enemy, a NFA afirmou que todas as punições aplicadas pela organizadora são reavaliadas, incluindo a do Thurzin. Entretanto, o jogador da LOUD permanece suspenso de todas as competições e não possui data para retornar aos torneios oficiais.
ENTENDA O CASO
Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.
A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.
Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.