Siga-nos



Noticias

Moreno se pronúncia após injúria racial de Thurzin: “Respeito para ser respeitado”

Jogador pediu por respeito, enquanto Delo teceu duras críticas sobre o caso

Logo após ser vítima de injúria racial cometida pelo jogador e influenciador da LOUD, Arthur “Thurzin” Fernandes, na última terça-feira (31), o jogador da Elite, Ronald “Moreno” Xavier, se pronunciou. Ele fez uma postagem no Twitter repudiando a fala de Thurzin, pedindo respeito, e também postou vários emojis do punho cerrado, uma marca da luta contra o preconceito racial.


+ Thurzin, da LOUD, é acusado de injúria racial contra Moreno
+ Anitta no Free Fire: tudo que já sabemos sobre A Patroa

Logo após o ato de injúria racial cometido por Thurzin, Moreno repudiou o ato instantaneamente utilizando da conta pessoal no Twitter. O jogador da Elite disse que é preciso “respeito para ser respeitado”. Pelo Instagram, o jogador disse que preferia “não render o assunto”.

Momentos antes, um dos principais nomes da LOUD teceu um comentário comparando o jogador com um pet de macaco presente no Free Fire: “Tá se achando é Brabuíno“. O jogador, chegou a pedir desculpas via redes sociais e disse ter feito “um comentário sem intenção de ofender“.

O dono da Elite, o empresário Delo Amendola, também se pronunciou sobre o assunto: “Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa), faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública dessa situação. A verdade é que o moleque só existe para você agora porque essa merd* aconteceu.“, disse.

Esta não é a primeira vez no ano de 2022 que um jogador de Free Fire sofre injúria racial. Em fevereiro deste ano, um dos principais nomes da Dollars (equipe que representa a Los Grandes no cenário emulador), Victor “El Mito” Gabriel, foi vítima de injúria racial enquanto fazia live.

Até o momento, a LOUD ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco Jean Ortega. Ainda nesta semana, a organização demitiu o jogador de League of Legends, José “frosty” Eduardo, poucos minutos depois de anunciar a contratação, após descobrir injúrias raciais cometido pelo atleta.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin