Siga-nos



Corinthians

Kied cita problemas internos, mas mostra Corinthians pronto para reagir

Kied ocupava o cargo de analista da equipe antes de assumir como coach

Edik “Kied” da Silva foi a última mudança do Corinthians para a temporada deste ano do cenário competitivo de Free Fire. Antes analista e manager, ele ocupou o lugar de Luciano “Chefe XL” Fausto, que deixou a comissão técnica da equipe para focar apenas na carreira de influenciador.


Agora, tudo relacionado a tática e a desempenho ficará nos braços de Kied, que já ocupava uma função que trazia uma responsabilidade semelhante. Em entrevista à Tropa Free Fire, Kied revelou que problemas internos atrapalharam a missão da equipe na última temporada.

+ “Eu voltando para a LBFF vai ser um novo capítulo na minha carreira”, afirma ousado
+ Segunda edição da Copa das Aldeias teve início neste fim de semana

“As mudanças foram totalmente necessárias. No ano passado tinham alguns problemas ocorrendo nos bastidores do time que a grande mídia e a torcida não sabiam, e esses problemas, sem dúvida, prejudicaram muito o desempenho do time”, disse.

Foto: Divulgação/Corinthians

Mesmo com tudo que aconteceu no ano passado, o time totalmente reformulado conta apenas com Genildo “JAPA” Silva e Nathan “Negoo” Cardoso. Justamente por isso, Kied acredita que esse novo rosto fará com que a temporada seja uma chance de recomeço.

“Agora, a história é outra. Somos um novo time, teremos um começo de temporada de muito trabalho e isso exigirá muito de nós. Entrosar um time é um trabalho que demanda um certo tempo, mas sem dúvida em breve os bons resultados começarão a aparecer”.

ANTES ANALISTA, AGORA COACH

Apesar de ser novo na função como treinador, Kied possui na carreira conhecimento necessário para se tornar um dos principais nomes da função no cenário competitivo de Free Fire no Brasil.

Antes de assumir o cargo de ChefeXL, ele atuou como analista do Timão, sendo responsável por atuar diariamente com a estratégia que o time adotaria no jogo. Por isso, acredita que esse contato do dia-a-dia faça com que ele veja pontos importantes que podem se tornar um diferencial.

Justamente por isso, já começou a corrigir problemas que via no grupo antigo para não ver os defeitos na equipe em que ficou responsável. Logo de saída, ele revelou que o principal ponto é fazer com que o time tenha uma call fixa.

Foto: Divulgação/Corinthians

“No ano passado, o time sofreu muito por não ter call fixa e por ter que ficar alternando de call, sendo obrigado a jogar em local que não era bom. Esse ano, já sabemos quais calls queremos e vamos lutar por elas”, revelou o treinador.

Na preparação para a próxima temporada, Kied já começou a enxergar semelhanças de alguns times da Série A da Liga Brasileira de Free Fire com o Corinthians, sabendo quais equipes podem surpreender e dar mais trabalho para o Timão.

Logo de cara, Kied cita a paiN Gaming como um dos times mais próximos do Coringão. Como principal motivo, citou que “ambos os times tem características de serem ofensivos”. Na sequência, ressaltou que o principal objetivo, no entanto, é do Corinthians, não da paiN.

“O desafio é balancear a ofensividade e o uso das estratégias para, assim, obter uma regularidade de bons resultados. Time que ataca muito se expõe, mas o ataque é necessário para alcançar os títulos que almejamos”, avaliou Kied.

O OBJETIVO NO CORINTHIANS

Independente de já possuir conhecimento o suficiente para se ambientar com mais facilidade no Corinthians, Kied ainda ressalta o peso que é treinar um dos times mais vencedores da história do Free Fire no Brasil.

Como se não fosse o suficiente, ele também possui a responsabilidade de ocupar o espaço vago por ChefeXL. Justamente com ele, o Corinthians garantiu o título do Mundial de Free Fire, em 2019. Na ocasião, o torneio foi disputado presencialmente no Rio de Janeiro.

“A responsabilidade é muito grande. Respeito muito o trabalho dele (ChefeXL) e toda a história que ele escreveu dentro do time. Foi campeão mundial, e isso é memorável. Meu estilo de jogo vai ser implementado por meio de muito trabalho junto com minha nova comissão técnica”, ressaltou.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin