Siga-nos



Especial

Internação no Hospital e Free Fire de salvação; conheça a história de Caio Ronconi

O influenciador teve uma lesão grave na região do abdômen em 2019 e quase perdeu os rins por desidratação

A Los Grandes reforçou a equipe de influenciadores da organização no começo de dezembro e anunciou a contratação de Caio Ronconi. Apesar da pouca idade, Ronconi já lutou pela vida e teve que largar o mundo fitness e conheceu o cenário gamer.


Há dois anos, o jovem era criador de conteúdo na Internet e “especialista” em dicas de treinamento pesado em academia. Entretanto, Ronconi teve uma lesão grave na região do abdômen em 2019, quando acordou com forte dores e o local inchado. O jovem, que no dia anterior tinha feito um treino abdominal específico, foi internado, pois havia rompido 98% das fibras musculares do abdômen.

Segundo os especialistas, o excesso de musculação fez com que Ronconi chegasse ao hospital com sérios riscos de perder os rins por desidratação. O peso elevado para sua altura, resultou na alteração da enzima CPK (Creatinofosfoquinase), liberada após o rompimento de fibras. Foram necessários 11 dias de internação e cerca de 55 litros de soro na veia para a recuperação.

Foto: Arquivo/Pessoal

Considero os dias mais difíceis que já passei. Eu não sabia da gravidade, do tempo de tratamento e como ficaria a minha saúde. Tudo o que fazia, o meu estilo de vida e minha fama na internet, ficaram em segundo plano quando vi
que tinha sido afetado por isso. É uma vida a ser levada de forma muito séria, com muita rigidez e disciplina. Se você falhar, pode parar no hospital. Demorou para cair a ficha que não poderia mais treinar e precisaria procurar um outro
conteúdo a ser explorado. Mas tudo tem uma solução e precisei virar uma chave na minha vida para me reinventar
”, disse.

FREE FIRE FOI A SALVAÇÃO

Ao sair do hospital, o influenciador foi afastado das academias e precisou traçar novos planos. Aficcionado pelo jogo Free Fire, resolveu unir o útil ao agradável e fazer lives mostrando sua habilidade no game. O player se destacou e dobrou o número de seguidores em sua “fan base”, alcançando dois milhões de seguidores, somando as plataformas TikTok, Instagram e Kwai.

Ronconi alcançou o sucesso rapidamente, assinando contrato com a Garena e fechando parceria com a Boyaah!, plataforma de Stream da desenvolvedora, em 2021.

Foi a volta por cima da minha vida. Quando entrei para o Free Fire, não imaginava que chegaria a essa proporção. Sempre soube da minha capacidade, mas era um espaço novo, não conhecia ninguém no meio. Querendo ou não, dificulta a relação com o game. Mas a minha vontade foi tão grande, que me fez chegar a Los Grandes, uma das maiores equipes do Brasil”, declarou o influenciador.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Caio Ronconi chegou à Los Grandes como um dos maiores influenciadores, ao lado do Hudson Amorim e Bruno Souza, o Vanquilha. Além disso, é responsável por representar a organização em eventos no Brasil e no exterior.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin