Siga-nos



Noticias

Ex-treinador da New X revela que GG Easy sabia do “telamento” na LBFF e que tomou punição de fachada da Garena

Mais um capítulo do esquema ilegal que assombra a #LBFF

O escândalo envolvendo o esquema de telamento por parte de equipes da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) ganhou um novo capítulo nessa terça-feira (7), quando o “Blog do Chandy” no ge publicou uma entrevista com o ex-treinador da New XGaming, Eduardo “Kroata” Faria, que revelou que o dono da organização, Ramon “GG Easy” Ramalho sabia da irregularidade e que a Garena tentou abafar o caso com uma “punição de fachada”.


Kroata é o segundo personagem envolvido com o esquema de telamento a falar publicamente sobre o escândalo. No início de novembro, o ex-CEO da Alt Gamers, André “AndreTV” Felipe trouxe à tona toda a falcatrua, que se resume a um link sem delay da transmissão ter sido compartilhado pelo ex-caster da LBFF, Marcus “Solotov”, em duas das três últimas edições da LBFF.

O ex-treinador da New XGaming corroborou com a denúncia feita por AndreTV, dizendo que recebeu uma ligação do executivo, que falou sobre o tal link sem delay e propondo um conluio na utilização do esquema ilegal. Tal proposta, segundo o próprio Kroata, foi apresentada por ele a GG Easy: “Ele sabia de tudo o que estávamos fazendo. Só pediu para não envolver o nome dele porque sabia dos riscos, e concordei. Tanto que depois, com a explosão da polêmica, ele combinou comigo o que poderia dizer. E eu aceitei que fosse colocada a culpa toda em mim”.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Segundo o ex-treinador, ele aceitou “levar a culpa sozinho” porque o “GG tinha os negócios dele no Free Fire e os jogadores estavam com transferência acertada“. Kroata afirmou ainda que todos os integrantes da equipe, naquela época, também estavam cientes do esquema. O elenco era formado por:  Heitor “Brabo” Hernaez, Gustavo “Gusta” Nunes, Raul “RAUL” Vinícius e Leonardo “Bueno” Lima.

PUNIÇÃO DE FACHADA

AndreTV e Kroata foram punidos pela Garena, por conluio. A empresa fez um acordo com o executivo a fim de que o assunto não fosse a público e, somente quando o caso foi revelado e repercutiu, a desenvolvedora emitiu uma nota afirmando que falhou na comunicação com o público. Segundo o ex-treinador, a tratativa dele com a responsável pelo Free Fire foi diferente em comparação com a do ex-CEO da Alt.

O técnico conta que, em uma reunião com o chefe de operações de esports da Garena, Philipe Suman, e a responsável pelas punições, “Papuh“, que liberaram Kroata para atuar nas equipes da LBFF desde que a participação do mesmo não fosse revelada publicamente. Com isso, o profissional foi fazer parte da comissão da Nitroxx, que disputou a última Série A.

O PH e a Papuh me liberaram. A reunião tinha até o meu patrão, o Danilo. Ficou bem claro que eu poderia trabalhar na Nitroxx em off. Logo depois, o Vinícius Lima me puniu prolongando meu ban por conta de ter trabalhado com o banimento. Mas eu fui liberado pelo PH e pela Papuh“, contou. Kroata disse ainda que “outros times ficaram sabendo que eu estava trabalhando e reclamaram com a Garena. A Papuh ainda falou com o Danilo: “Segura o Kroata, assim tá difícil”.

Kroata disputou toda a LBFF junto à Nitroxx e informou ao “Blog do Chandy” que tinha a esperança de que a punição fosse revertida por ter colaborado com as investigações, o que acabou não acontecendo. Por conta disso o ex-treinador resolveu procurar a Garena novamente, para dar novas informações.

Informei tudo à Garena. Mandei prints, áudios e tudo que mostravam que o GG Easy também sabia do que estávamos fazendo. Passou o tempo e não recebi nenhum retorno da Garena. De que adiantou abrir o jogo para a Garena? Falar quem usou, como usou e ajudar com tudo. A Garena queria pegar o Solotov e o AndréTV, por ser o intermediário. E a Garena não cumpriu com a palavra deles. E agora eu não consigo mais trabalhar“, desabafou.

O ge procurou a Garena, que não retornou o contato, enquanto GG Easy disse que não iria se manifestar. A reportagem também não obteve resposta de Bueno, Brabo e Gusta. Já RAUL não foi encontrado.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin