Após ser vítima de injúria racial nesta semana, Ronald “Moreno” Xavier, jogador da ELITE, foi colocado como dúvida por Delo Amendola, CEO da organização, para atuar pela equipe nas finais da Liga NFA. A decisão acontece nesta sábado (4) e domingo (5) com as principais equipes de emulador do país.
Em publicação feita no Twitter nesta sexta-feira (3), Delo revelou que Moreno está “muito abalado” em decorrência da polêmica e pode não se juntar à equipe. O próprio diretor, entretanto, revelou que confirmará para o público se Morena atuará ou não pela competição presencial.
A baixa na equipe deixaria a situação da ELITE ainda mais complicada na competição. Isso porque o time está atualmente na última posição das finais da Liga NFA, somando apenas 109 pontos nas 14 queda que disputou até aqui. Enquanto isso, a Noise, de Arthur “Thurzin” Fernandes, está na terceira posição.
O CASO
Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Arthur “Thurzin” Fernandes está sendo acusado de cometer injúria racial contra Ronald “Moreno” Xavier. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.
A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.
Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.