Siga-nos



Noticias

Campeã da America Pro Series perde o título por “violar a integridade competitiva”

Organização não se pronunciou sobre o caso

A Invalidos Esport conquistou a Free Fire America Pro Series há menos de uma semana. No entanto, a organização perdeu o título, pois conforme divulgado pela organização do evento neste domingo (26), a equipe violou a integridade competitiva do torneio, tornando a conquista ilegal. Além de não ser mais campeão, o time foi banido de competições futuras.


A decisão foi tomada após uma análise feita pelos organizadores do evento. Não foi divulgado qual norma foi violada, mas vale ressaltar que a equipe “perdeu” os valores da premiação, que chegam a U$ 12 mil, cerca de R$ 71 mil em conversão direta. O comunicado divulgado disse o seguinte:

Recentemente, conduzimos uma investigação interna sobre uma possível violação da integridade competitiva do Free Fire Pro Series. Nossa investigação descobriu que a equipe Invalidos violou nossa política de integridade competitiva que foi estabelecida no livro de regras do FFPS, que todos reconheceram e assinaram. Os resultados do Team Invalidos no Free Fire Pro Series foram anulados, com todas as recompensas relacionadas ao desempenho e participação e os prêmios anulados. O Time Invalidos também foi banido de novas competições até novo comunicado”

“A Garena tem tolerância zero para qualquer atividade que prejudique o integridade e justiça de nossos jogos e torneios. A integridade de todos os torneios Free Fire é profundamente importante para nós, e continuaremos a nos esforçar para garantir que os jogadores e fãs em toda a América do Norte continuam a desfrutar de justa e competitiva experiência” 

Foto – Reprdução / Free Fire North America

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Apesar de não haver uma confirmação oficial, a comunidade acredita que a organização utilizou de cheater para vencer o torneio. Com a desclassificação, o título e a premiação foram repassados para a La Bahia FPS, segunda colocada do torneio, que terminou a competição com 187 pontos, mais de 100 pontos atrás da, até então, campeã do torneio.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin