Análise: O impacto da zona de reviver na estreia da Liga LATAM
Na primeira semana de utilização do sistema de reviver houve um aumento de 12,5% na quantidade de abates, se considerado com a primeira semana da temporada anterior
A Free Fire LeagueLATAM teve início no último sábado (15) trazendo consigo uma das novidades dos campeonatos oficiais da Garena: a zona de reviver. Ele foi confirmado pela desenvolvedora em partidas competitivas no fim do ano passado, prometendo ser uma das principais mudanças do meta no decorrer dos confrontos.
O novo sistema parece ter cumprido sua função em dar mais ofensividade às equipes, pois nesta primeira semana houve um aumento de 12,5% na quantidade de abates totais, se compararmos com a primeira semana da temporada passada, quando ainda não havia a possibilidade de reviver.
No entanto, quando o assunto é BOOYAH, o novo sistema parece não ter surtido tanto efeito – pelo menos por enquanto –, pois em apenas 25% das vitórias havia pelo menos um jogador ressuscitado na equipe vencedora. Veja abaixo números mais aprofundados sobre o sistema no competitivo durante a Free Fire League LATAM.
ABATES
Começando pelos abates, enquanto na temporada passada tivemos um total de 478 kills nos dois primeiros dias de campeonato, na temporada atual houve 538 abates dentro do mesmo período, o que representa um aumento de 12,5%.
Temporada Passada
Temporada Atual
%
Kills no 1° dia
233
274
+ 17,5%
Kills no 2° dia
245
264
+ 7,75%
Total de Kills
478
538
+ 12,5%
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
BOOYAHS
Os “revividos” não estiveram tão presentes nos BOOYAHs desta rodada, pois em apenas três das 12 quedas (25%) tivemos uma equipe vencendo a partida após reviver um companheiro.
Foram elas:
God Esports – Booyah na 1ª queda – 2 revividos Chivas Esports – Booyah na 6ª queda – 1 revivido Osaka – Booyah na 11ª queda – 1 revivido