Siga-nos



Noticias

Alok é acusado de plágio em 12 músicas, revela revista; advogado nega

Advogado do DJ negou as acusações a jornalista brasileiro

Músico bastante ligada ao Free Fire, que tem inclusive um personagem no battle royale da Garena, Alok está sendo acusado de plágio em 12 músicas por Sean Brauer e Kevin Brauer, conhecidos como Sevenn, conforme revelado pela Billboard nesta sexta-feira (21). A dívida, segundo a publicação, é de $2 milhões de dólares.


+ LBFF 7 iniciará em formato online
+ VIBE Team e M2 Gaming são desclassificadas da Série B da LBFF
+ Apenas primeiro colocado da Série B terá acesso direto para a elite da LBFF

O advogado do DJ negou as acusações ao jornalista Leo Dias e informou que já tomou as providências legais cabíveis sobre o caso. Dentre as músicas que Alok está sendo acusado de plágio uma delas é Un Ratito, a qual foi lançada em no último dia 14.

À Billboard, os irmãos Sevenn informaram que trabalharam como “produtores fantasmas” em 12 músicas e não receberam crédito, royalties ou remuneração. A dupla também reivindica a autoria na criação do estilo deep-house Brazilian bass.

A revista informou que, em 2017, Alok se ofereceu a pagar os irmãos, que recusaram informando que eram gratos ao músico e que ele não precisava pagar nada a Sean e Kevin. O imbróglio começou em 2020, quando Sevenn reclamou para a equipe do DJ brasileiro que ele, supostamente, usou rascunhos de música sem nenhum tipo de compensação.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A equipe de Alok respondeu a Billboard dizendo que Kevin e Sean estavam criando uma falsa narrativa e, com isso, “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal de opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca“.

Contudo, o advogado de Alok enviou uma nota a Leo Dias, negando as acusações. Veja a na íntegra, abaixo:

“Alok contesta o conteúdo da matéria vinculada e informa que isso já era esperado em razão das notificações e ações judiciais que moveu contra os irmãos Kevin e Sean. Os mesmos, que hoje estão sendo acompanhados pelo empresário Marquinhos da Audiomix, estão sendo processados por Alok em razão da utilização de obras criadas por Alok e não creditadas ao mesmo.

Note que os irmãos Kevin ou Sean NUNCA fizeram qualquer notificação ou processaram Alok pelas infundadas alegações que fazem na matéria, isso porque NÃO POSSUEM QUALQUER PROVA DAS ALEGAÇÕES FEITAS, utilizaram apenas um veículo de imprensa que de forma sensacionalista e sem se preocupar com a verdade, mesmo sem nenhuma prova, atacam um artista que sua imagem e reputação falam por si.

Fica clara a intenção daqueles que o acusam, quando o fazem isso apenas através de matéria promovida, sendo que NUNCA o sequer notificaram ou procuraram a via judicial para tratar as acusações falsas. Diante disso, Alok não irá promover pessoas de má índole que já possuem um histórico de mentiras e que sabe-se qual é a real intenção.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin