A Vivo Keyd conseguiu ficar com a última vaga da fase de grupos e classificou para os playoffs da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Com isso, a equipe manteve o retrospecto positivo de nunca ficar e fora da fase final no principal campeonato de Free Fire do país.
Campeã da quinta edição, a Vivo Keyd vai em busca do bicampeonato e aposta no elenco experiente para reverter uma primeira fase conturbada. Os “guerreiros” tiveram altos e baixos ao longo das semanas de LBFF, alternando entre boas e más partidas. O desempenho caiu nas últimas rodadas, o que acendeu o alerta para ficar de fora dos playoffs, mas o esquadrão conseguiu terminar na 12ª colocação.
Por conta disso, a Vivo Keyd chega na fase final sem nenhuma pontuação adicional por conta de posição, assim como a Meta Gaming, que terminou na 11ª colocação. A B4 Esports, por exemplo, que encerrou na liderança, entra nos playoffs com 12 pontos na conta.
RETROSPECTO POSITIVO
Apesar de erguer o desejado troféu da LBFF só uma vez, a Vivo Keyd possui retrospecto positivo na hora mais importante. A equipe terminou três vezes com o vice-campeonato, na primeira e terceira temporadas, disputada em 2020, e na sexta temporada, realizada em 2021.
Além disso, a equipe possui no currículo também uma segunda colocação na segunda temporada da Free Fire Pro League Brasil — torneio que antecedeu a LBFF —, em 2019. Além disso, a Vivo Keyd apostou no elenco campeão e experiente para 2022.
Com nomes bastantes conhecidos, como Jardel “DeadGOD” Pereira, Matheus “Modestia” Henrique, Gerson “General” da Silva e Fernando “NANDO9” Fernandes, a organização ainda repatriou Pedro “Kbção” Henrique, também campeão da LBFF 5 com a Vivo Keyd.
Jardel “DeadGOD” Pereira Matheus “Modestia” Henrique Gerson “General” da Silva Fernando “NANDO9” Fernandes Pedro “Kbção” Henrique
Ítalo “Stark” Barros (Coach)
GENERAL + MODESTIA
A dupla histórica da Vivo Keyd continua sendo a grande esperança os torcedores. Os dois jogadores são os que mais atuaram na LBFF 7 com a camisa dos Guerreiros, participando de 108 quedas, segundo os dados disponibilizados pela Garena. Kbção, justamente por ser o quinto integrante, foi o atleta que menos jogou, disputando apenas 14 partidas.
O esquadrão principal conquistou oito BOOYAHs ao longo da fase de grupos, sendo General o principal dono das eliminações. No geral, o atleta acumulou 114 abates e tendo 1,06 na média de abates por partida. DeadGOD é o segundo com mais eliminações na Vivo Keyd, enquanto Modestia completa o pódio.
JOGADOR
QUEDAS
ELIMINAÇÕES
MÉDIA DE ELIMINAÇÕES
General
108
114
1,06
DeadGOD
106
103
0,97
Modestia
108
92
0,85
NANDO9
96
86
0,90
kbção
14
8
0,57
É DIA 16 DE ABRIL
A grande final da competição será realizada no dia 16 de abril e de forma presencial, nos estúdios da Garena, em São Paulo. A organizadora exigiria apenas duas doses da vacina (ou dose única), mas optou por pedir aos jogadores, técnicos e outros integrantes das equipes que entrem nos estúdios com a terceira dose (ou segunda para dose única).
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Para quem não sabe como funciona, a final coloca os 12 participantes para disputarem nove quedas, sendo o mesmo sistema de pontuação da fase de grupos (abates mais a colocação do time na queda). No final, o time que somar o maior número de pontos fica com o título.