Siga-nos



Cobertura LBFF

“Vamos buscar o TOP 1”, diz Fornax sobre Corinthians

Coordenador de Esports e Treinador do Corinthians concederam entrevista exclusiva à Tropa Free Fire

No último domingo (6), o Corinthians Free Fire estreou na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A equipe foi a segunda melhor do dia e voltará a atuar nesta segunda-feira (7), a partir das 20h (Brasília). Em entrevista exclusiva à Tropa Free Fire, o coordenador de esports do Timão Bruno “Fornax” Zanini e o treinador Edik “Kied” da Silva comentaram sobre o dia de estreia da equipe e as expectativas para o segundo dia.


+Desconto na Torre de Tokens chega por tempo limitado
+Com quebra de recorde e dobradinha, Keyd assume a liderança da LBFF

O Timão conquistou 69 pontos na estreia, foi a segunda melhor equipe do dia, atrás apenas do atual líder da competição Vivo Keyd. Mas as três primeiras quedas não foram as melhores para a equipe, segundo Fornax eles tiveram azar na primeira metade do dia.

“Tivemos um pouco de azar nas três primeiras quedas, safe puxando para muito longe, rota de avião complicando também nossa zona de loot. Mas o time conseguiu responder bem jogando com cenários difíceis e mostraram muito progresso em troca 4×4. Então no geral foi positiva nossa estreia, num cenário onde poderia ser um desastre.”

O primeiro Booyah do Corinthians saiu na quinta queda, no mapa de Kalahari, onde disputava com Cruzeiro e Vivo Keyd a conquista do mapa. Numa atuação sensacional de Vitor “VitinXP” Silva, o SCCP saiu com o BOOYAH!. Perguntado se Kalahari seria o mapa de maior domínio da equipe, Fornax negou.

“Acho que não, creio que devemos jogar muito bem e ter maior domínio em Purgatório. As situações que ocorreram em Kalahari favoreceram demais a nossa gameplay no dia de ontem. Já em Purgatório que é onde eu acredito que vamos jogar mais, numa queda a rota trollou e fez a gente chegar tarde demais na nossa zona de loot e a safe também puxou para outro lado e na outra partida a gente acabou tomando um “costinha” que a gente não esperava. Acredito que se a gente não tivesse tomado esse “costinha”, teríamos dado Booyah em Purgatório.”

Uma das maiores surpresas da estreia do Corinthians foi a ausência de uma das principais contratações da equipe, ao lado de VitinXp. O jogador João “Memgod” Pedro não atuou durante todo o domingo e deu lugar ao jogador “Band“, que recentemente subiu das categorias de base da Bando de Loucos (BDL). Kied falou sobre a escolha do jogador e os motivos que levaram a esta decisão.

“Para mim o Band não é uma surpresa, eu já o acompanho há muito tempo, desde a base e sempre se destacou. A questão entre escalar ele e o Memgod é que todo mundo sabe que o Memgod vem por no mínimo três anos jogando como suporte, o estilo de jogo é diferente e a função que ele vai exercer no Corinthians é diferente e ele está num período de adaptação. Nesse tempo que ele (Memgod) está nessa fase de adaptação, o Band vem se destacando e desempenhando melhor a função, por isso comecei o time com ele.”

Pensando no segundo dia de competição, os grupos B e C se enfrentarão a partir das 20h. O treinador Kied, explicou como eles vão tentar ultrapassar a Vivo Keyd na tabela hoje: “Vamos corrigir os erros que tivemos ontem, vamos seguir nosso plano de jogo e vamos buscar a pontuação para passar a Keyd, que não é tão difícil de alcançar.”,

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A sétima edição da LBFF vem com muitas mudanças dentro de jogo em relação à LBFF 6, como o nerf no Chrono (CR7) e a adição da zona de reviver. Segundo o treinador, essas mudanças ocasionaram uma mudança também no estilo de jogo da equipe.

“A zona de reviver não influencia muito, pelo menos agora no começo, e eu acredito que tende a ser assim, não vai ser muito utilizado… Já o nerf do Chrono sem dúvidas impactou muito, no ano passado nós jogávamos com quatro CR7 no time e agora com o nerf nos possibilitou usar novos personagens.”

Confira a entrevista na íntegra

A LBFF teve início neste último sábado (5) e o Corinthians estreou no domingo. Para uma estreia, consideram que o desempenho foi bom?

Fornax: “Sem dúvidas se formos colocar a situação de apenas seis quedas, tivemos o segundo melhor resultado e a equipe com mais abates. Tivemos azar ali nas primeiras quedas, com rota de avião e safe prejudicando nosso jogo. O time conseguiu responder bem, mostraram muito progresso na questão de troca franca e de 4×4. Então acho que foi muito positiva nossa estreia, o time mostrou uma pontuação muito boa num dia que poderia ser uma tragédia.”

O primeiro BOOYAH do Corinthians foi no mapa de Kalahari. Podemos considerar Kalahari como o principal mapa da equipe?

Fornax: “Acho que não. Acho que somos melhores em Purgatório. As situações que aconteceram em Kalahari favoreceram demais a nossa gameplay no dia de ontem. Tivemos uma safe difícil que saímos de Posto de Comando e chegamos em Refinaria sem muita dificuldade, mas que naturalmente teríamos muita dificuldade e na segunda vez a situação foi um pouco diferente, a safe já veio por um lado mais tranquilo para desenvolver nosso jogo. Já em Purgatório, que é onde eu acredito que vamos pontuar mais na primeira a rota trollou e nos fez chegar tarde demais na nossa zona de loot e a safe puxou para outro lado, então jogamos contra o loot e a safe. Na outra partida nós acabamos tomando um “costinha”, um time que a gente não esperava que fosse chegar por ali e se a gente não tivesse tomado esse costinha, a gente teria dado BOOYAH em Purgatório. Então essa premissa que Kalahari é nosso mapa dominante, eu acredito que não, digo que seja Purgatório.”

O que podemos esperar desse segundo dia de Corinthians na LBFF?

Fornax: “Eu sou muito tranquilo em afirmar que vamos buscar o top 1 com certeza. Nós temos meios para conseguir isso, só torcer para tudo ser colocado em prática. A postura do time está muito positiva, estão correspondendo bem, estão entendendo bem o que está sendo passado para eles e estão conseguindo executar isso dentro das partidas. Tivemos uma quebra de gelo ontem sobre iniciar e como seria a competição e acredito que hoje a gente vai brigar por esse top 1 e com certeza vamos encerrar o dia no top 3.”

As maiores novidades do Corinthians para a LBFF 7 foram as chegas de VitinXP e Memogd. Quais foram os critérios utilizados para a contratação de ambos?

Fornax: “O Vitinho, nós já estávamos procurando um granadeiro e ele já vinha sendo destaque excepcional. Fez uma Série B e uma Série A muito fortes pela Team Coda Solid. E é um jogador que não destaca somente nas granadas, ele também é muito bom com arma na mão, tem uma sensi muito boa. Já o Memgod, o nome dele fala por ele. Era uma oportunidade de mercado, ele estava querendo continuar jogando a Série A da LBFF e foi uma oportunidade que ocasionou a situação.”

VitinXP foi o MVP do dia na estreia do Corinthians com 14 abates. Você acredita que ele vá ultrapassar o nível que apresentou na Team Coda Solid?

Fornax: “Se depender dele, eu não tenho dúvidas. É um jogador muito dedicado, tem uma energia e entrega dentro do jogo muito boas, é muito eficiente em todas as trocações. Eu acredito que ele tem todas as condições possíveis para fazer esse split ser o melhor da carreira dele.”

O Memgod não atuou ontem e ele mudou de função para a LBFF 7. Essa mudança de função, ela foi o motivo para ele não ter jogado ontem? O jogador está se adaptando bem a função de rush?

Fornax: “Ele vem se adaptando bem, também é um jogador que me surpreendeu muito pela entrega e dedicação dele. Mas para a função que ele está se adaptando agora, nós temos o Band que faz essa mesma função e está num momento da carreira dele incontestável referente a números e execução do que se espera. É uma disputa muito dura e que para essa primeira semana o Band se saiu melhor. Acredito que o Memgod vai evoluir e pode até conquistar a titularidade com o passar do tempo.

A saída do Ousado atrapalhou o planejamento da equipe?

Fornax: “Quando eu entrei no Corinthians o Ousado já tinha saído. Então acredito que era algo que já foi conversado antes e então ninguém foi pego de surpresa. Com certeza pelo nível e competência técnica que o Ousado tem faz muita falta. Eu acho que atualmente o Ousado é o melhor jogador de Free Fire atualmente, não só de histórico, mas digo de bala mesmo. Claro que tivemos o JapaBKR e o Nobru, que com certeza foram os melhores, mas eu digo atualmente, o Ousado atualmente é o melhor.

Como estava o clima antes da estreia na competição e como está o dia a dia da equipe?

Fornax: “Nós estamos com um convívio muito bom. Eu tenho dois ou três anos de experiência com a GOD, onde eu trabalhei com alguns times montados. Aqui eu fiquei muito surpreso com os jogadores no sentido de responsabilidade. Já tive muitos problemas com jogadores indo dormir tarde, que jogavam apostado a noite toda. Aqui eu não tenho esse problema, não preciso mandar ninguém dormir, não preciso acordar ninguém. A convivência a gente se diverte bastante durante o dia, vamos para a piscina juntos. Eu achei que a convivência seria mais difícil e tem sido excelente. E a expectativa para a estreia, eles estavam muito tranquilos, eles não estavam ansiosos e foi muito tranquilo. Eu fiquei com um pouco de receio por conta das três primeiras quedas, onde tínhamos 27 pontos e estavam um pouco abaixo da nossa média. Mas eles conseguiram ter essa reação. Nossa rotina é muito correta, com fisioterapeuta, nutricionista, acompanhamento psicológico e temos tudo definido, horário dos treinos, horário das atividades multidisciplinares e é um cronograma correto.”

Quais os times surgem como favoritos para a conquista do título?

Fornax: “Acho que um time que tem o K9 como treinador não tem como não ser um dos favoritos ao título, um cara que apresenta todo histórico dele, os jogadores têm muita vontade de trabalhar com ele por todo o potencial que ele consegue extrair dos jogadores e por isso o Fluxo vem forte. A Vivo Keyd mantendo a estrutura e o jeito que eles jogam é um time com muito potencial para título. A Team Liquid, que não teve um primeiro dia bom onde não encontrou o jogo dela, mas é um time muito forte e pode surpreender também.

O que de diferente o Corinthians fará em relação a estreia para buscar o top 1 hoje?

Kied: “O Corinthians foi um time que tiveram mudanças do último split para esse de agora. A intenção é corrigir os erros que aconteceram no primeiro dia, algumas falhas, problemas de comunicação. Já venho trabalhando com eles desde quando ocorreram já no primeiro dia, que até conseguimos reverter isso durante as quedas e conseguimos fazer uma boa pontuação apesar de não ter tido um bom começo. A intenção hoje é vir para campo sem errar, seguir nosso plano de jogo e eu tenho certeza, se Deus quiser, que se conseguirmos executar isso nós vamos buscar esse top 1, que é uma distância que dá para alcançar sim.

Algumas equipes têm como média de pontuação os 60 pontos por dia. Qual a média do Corinthians, principalmente para o dia de hoje?

Kied: “Eu sempre trabalho com uma pontuação mínima de 60 pontos, mas a gente sempre tem um objetivo maior do que ela. No caso de hoje, a gente trabalha com a meta mínima de 60 pontos, mas o nosso objetivo é buscar a liderança, e pra isso temos que conquistar 73 pontos.

O meta do Free Fire mudou muito em relação ao último split da LBFF. Como foi essa mudança e o que afetou no seu estilo de jogo?

Kied: “Com certeza o nerf do Chrono impactou muito, tanto que no split passado nós jogávamos com quatro CR7 no time e agora o nerf dele possibilitou estarmos usando novos personagens na composição. Também adaptamos maior defesa para granadas, aproveitando desse nerf dela, mas estamos focados em continuar usando bastante ainda. Temos o Vitin como nosso granadeiro e apesar de ter sido nerfada as granadas ainda trazem maior vantagem nas trocações.”

Acredita que o Corinthians é o melhor time da LBFF?

Kied: “O melhor eu não sei, mas tenho certeza que é um dos elencos que vai brigar pelo título da LBFF e do Mundial. Hoje vemos equipes que não tem nomes tão fortes, mas que tornam-se elencos fortes pela forma que se encaixam. Quando eu falo de elenco, eu gosto mais de analisar desempenho e não nomes. Então o que vai mostrar se nosso elenco é o mais forte é o nosso desempenho e isso vamos precisar de mais detalhes para entender e dizer se somos ou não.”

Vocês têm algum recado para os torcedores do Corinthians?

Kied: “Queria agradecer a torcida pelo apoio de sempre e a cobrança de sempre. Estamos trabalhando muito e estamos vindo fortes para essa temporada e esse ano se Deus quiser vai ser um ano de muitos títulos e muitas conquistas.

Fornax: “Queria agradecer a Fiel por todo apoio e cobrança que são importantes, o apoio mais ainda. Queria pedir sempre que o resultado não for positivo, mantenham o apoio antes da crítica, podem criticar mas o apoio sempre presente. A Nomad fez um investimento enorme no Corinthians e está dando muito suporte para a gente, entregando tudo o que a gente precisa e a gente espera corresponder com muito resultado. Continuem apoiando, o que vocês já fazem é maravilhoso.”

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin