A FURIA eSports foi uma das últimas equipes a garantir vaga nas finais da C.O.P.A. Free Fire. Nas últimas rodadas foi quando a equipe apresentou o melhor desempenho na competição, somando 200 pontos e assegurando a chance de ir para as finais.
Em entrevista para a Tropa Free Fire, João Pedro “XTEE” Schuster, coach da FURIA, exaltou o desempenho do time e revelou que teve conversas com o time para “manejar melhor as expectativas e colocar os pés no chão”.
“Creio que os jogadores entraram mais realistas pras partidas e perceberam que precisávamos dar o máximo uma partida por vez, sem tomar riscos desnecessários“, explicou.
Apesar do desempenho excelente do time para cravar a ida para as finais da C.O.P.A FREE FIRE, o coach da FURIA confessou que será difícil repetir as atuações recentes. De acordo com ele “é um desafio repetir a performance da outra semana nas finais”.
NOVAS ESTRATÉGIAS
Mesmo sem querer, XTEE acabou revelando quais estratégias a FURIA vai adotar para as quedas decisivas. Seguindo a máxima “time que está ganhando não se mexe”, ele revelou que tentarão “usar o mesmo estilo de jogo e o mesmo mindset nestas últimas quedas do campeonato”.
“Com o desempenho da última semana, os jogadores perceberam que não precisamos ser extremamente agressivos para pontuar bem, especialmente em alto nível“, completou.
Assim, em função da 11ª colocação na primeira etapa da competição, a FURIA começará em desvantagem aos demais times que terminaram na frente da tabela. Isso porque, com apenas 1 pontos de bônus, os Furiosos veem equipes como a B4 ganhar 20 pontos de vantagem.
“A pontuação extra das equipes devido à colocação na fase regular não faz muita diferença. Uma queda boa já nos coloca de igual pra igual com os times que conquistaram melhores colocações. Portanto, não é algo que estamos nos preocupando muito“, afirmou.