Siga-nos



Noticias

Retrospectiva: Momentos decepcionantes do Free Fire em 2020

Equipes, jogadores e torneios figuraram entre os momentos mais decepcionantes no cenário competitivo

Seja para o Free Fire ou para qualquer cenário competitivo do esporte eletrônico, 2020 foi um ano extremamente atípico. Com torneios presenciais dando espaço para torneios online em função da pandemia do coronavírus, equipes e jogadores tiveram que se adaptar a uma nova rotina.


+ Torneios de Free Fire estão entre os mais populares de 2020
+ Os 5 melhores times de Free Fire no Brasil em 2020

Entretanto, ainda assim o ano passado foi marcado por bons e maus momentos que impactaram entre os torcedores e amantes mais assíduos do cenário. Por isso, a Tropa Free Fire preparou uma lista de pontos baixo da temporada.

CANCELAMENTO DO MUNDIAL DE FREE FIRE

Foto: Divulgação/Garena

Após o título do Corinthians no Mundial de 2019, torcedores e equipes estavam ansiosos por uma nova edição no Brasil, que já havia sido confirmada pela Garena. Entretanto, a pandemia trouxe o cancelamento de diversos eventos esportivos, incluindo o principal torneio do ano na temporada.

Por isso, o Mundial do battle royale da Garena deu espaço ao Free Fire Continental Series. Apesar de ser um torneio de altíssima qualidade e de termos um time brasileiro campeão nas Américas, o evento (infelizmente) não supriu a ausência do Mundial.

LIGA BRASILEIRA DE FREE FIRE ONLINE

Divulgação/Garena

A Garena se esforçou ao máximo para manter o alto nível competitivo do Brasil com a Liga Brasileira de Free Fire online. A desenvolvedora entregou uma das melhores competições, mesmo sendo pega desprevenida com a pandemia.

Entretanto, nada tira o gostinho de um evento presencial, assim como a primeira temporada da LBFF que culminou com o título da Team Liquid como grande campeã brasileira.

RETA FINAL DA LOUD NA TEMPORADA

Divulgação/LOUD

A LOUD teve um início de ano espetacular. A organização faturou o título da Copa América e iniciou a temporada com o pé direita com um título internacional que colocava o time como um dos favoritos para todos os torneios na sequência.

Entretanto, os fãs não conseguiram ver a LOUD repetir as boas apresentações, principalmente na última etapa da Liga Brasileira de Free Fire. Mesmo trazendo jogadores renomados e carregados de experiência, o time acabou indo mal e brigando para se manter na elite da competição.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

CORINTHIANS ABAIXO DO ESPERADO

Foto: Divulgação/Garena

No fim de 2019, o título do Mundial de Free Fire encheu os torcedores de esperança de uma próxima temporada brilhante. No entanto, o Timão não conseguiu repetir o mesmo desempenho em nenhuma das competições que participou.

Além de não brigar pelo título na Liga Brasileira de Free Fire e na C.O.P.A FREE FIRE, o Corinthians teve um dos piores desempenhos durante o Free Fire Continental Series, torneios lançado pela Garena justamente para substituir o Mundial.

UBITA BANIDO

Foto: Divulgação/Garena

Em março do ano passado, Everton “UBiTa” Lima protagonizou um dos momentos mais polêmicos da temporada. O até então jogador da paiN Gaming foi banido pela Garena após ser responsável pelo que a desenvolvedora chamou de “comportamento inapropriado”.

Na ocasião, ele participava de uma transmissão ao vivo do battle royale quando ofendeu e ameaçou outra pessoa. Por ser reincidente, o jogador viu a punição ser agravada ainda mais e provocou uma suspensão por tempo indeterminado.

PUNIÇÃO PEUZADA

Peu, da Team Liquid, estava punido desde julho
Foto: Divulgação/LBFF

Campeão da Liga Brasileira de Free Fire com a Team Liquid, Pedro “Peuzada” Landim foi suspenso pela Garena no fim de julho após receber a denúncia de que estaria aliciando outro jogador, infringindo a regra 10.12 da competição.

Fora da C.O.PA. FREE FIRE e da terceira etapa da Série A da LBFF, Peuzada foi liberado pela desenvolvedora para voltar à ativa no competitivo logo após o término do terceiro split.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin