Siga-nos



Black Dragons

Retrospectiva: Relembre os times que foram campeões em 2020

LOUD, Team Liquid e SS Esports foram algumas das equipes que levantaram troféus no ano

Apesar de um ano complicado por causa da pandemia de Covid-19, o cenário de Free Fire foi bastante competitivo e com muitos torneios de grande porte ao longo da temporada. Por conta disso, a Tropa Free Fire fez uma retrospectiva elencando todos os campeões de 2020.


+ Torneios de Free Fire estão entre os mais populares de 2020
+ Free Fire é o jogo para celular mais baixado do mundo em 2020; veja lista

LOUD

A LOUD terminou o ano de maneira conturbada, brigando pela permanência na elite do Free Fire brasileiro. Entretanto, o time iniciou 2020 com uma outra postura e consagrando-se campeão com autoridade da Copa America 2020.

Ainda sem a pandemia, o torneio foi disputado de maneira presencial no World Trade Center, na Cidade do México. O Brasil foi representado por LOUD, Corinthians e paiN Gaming após terminarem a Pro League Season 3 nas três primeiras colocações.

Foto: Divulgação/Garena

TEAM LIQUID

Os cavalos foram muito bem em termos de resultados no primeiro ano da organização no battle royale da Garena. Liderados por Jonatha “JAPABKR” Pereira, a Liquid estreou em 2020 conquistando o título da primeira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), colocando mais de 70 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado (Vivo Keyd).

No entanto, as conquistas não param por aí. Após problemas com jogadores fora do servidor e algumas trocas de line-up, a equipe sofreu ao longo da temporada, mas terminou o ano com o título do Free Fire Continental Series (FFCS), que substituiu o Mundial do Free Fire.

Foto: Divulgação/Garena

BLACK DRAGONS

A Black Dragons foi a terceira organização a levantar um caneco no circuito competitivo de Free Fire em 2020. O time foi campeão da C.O.P.A. Free Fire, que substituiu a segunda etapa da LBFF – cancelada devido ao coronavírus.

O campeonato foi um dos mais eletrizantes da temporada, com três equipes (RED Canids, paiN Gaming e BD) lutando pelo título até o fim. Após terminar a fase de grupos na sétima colocação, a BD, com três booyahs no dia decisivo, assegurou a liderança e a premiação de $15 mil.

Black Dragons LBFF
Foto: Divulgação/Garena

RED Canids

Após a C.O.P.A. Free Fire, as seis melhores organizações brasileiras foram disputar mais um torneio continental. Contudo, a RED Canids Kalunga levou a melhor na última queda e ficou com o título do Gigantes Free Fire.

Além disso, a competição marcou a estreia do mapa Kalahari na rotação oficial dos mapas nos campeonatos.

Foto: Divulgação/Garena

SS Esports

Outra equipe que termina o ano com título é a surpreendente SS Esports. Mantendo a base que disputou a C.O.P.A. Free Fire, a SS Esports faturou a terceira etapa da LBFF e mais de $8 mil de premiação total.

O time conseguiu um desempenho regular na fase de grupos, mas brilhou no segundo dia das finais, principalmente com Cauan “Cauan” Santos. O jogador, inclusive, foi eleito o MVP da competição, com 142 eliminações durante todo o torneio.

SS LBFF
Foto: Divulgação/Garena

Menção honrosa para outros campeões ao longo do ano:

  • LBFF Série C – 1° etapa – Santos
  • LBFF Série C – 3° etapa – e-Galo
  • LBFF Série B – 3° etapa – Team One
  • Campeonato do Alok Season 1 – B4 Esports
  • Campeonato do Alok Season 2 – BD
  • Taça das Favelas – Divinéia PR

EMULADORES

A temporada também foi agitada para os times e jogadores focados nos emuladores. Noise e Faz o P dominaram a maioria dos torneios e foram os grandes destaques de 2020.

Noise

Diferentemente do Mobile, a LOUD, representada pela Noise, fez valer o protagonismo com quatro títulos conquistados. Os principais campeonatos foram a Liga NFA Season 4 e, mais recentemente, a primeira edição da La Copa – torneio continental organizado por Nobru e Donato.

Além disso, a organização empilhou mais dois troféus com a Liga BDL Season 1 Series A e também a segunda temporada da Liga LBR.

Faz o P

A paiN Gaming também brilhou nos emuladores, principalmente na primeira temporada da Copa Nobru. O torneio, organizado pelo astro do Corinthians, foi dominada pela Faz o P, que ainda levou a terceira temporada da LIGA DAS ESTRELAS.

A organização também esteve presente no cenário feminino e conquistou o título do principal torneio da modalidade: a Liga NFA Feminina.

Dollars

Mais uma equipe que merece destaque é a Dollars. O time da Los Grandes exibiu boas performances nas competições e ganhou a segunda temporada da Copa Nobru e a terceira temporada do Free Fire Talents.

Menção honrosa para outros campeões ao longo do ano:

  • Liga BDL Season 1 Series B – GO
  • Copa NFA Season 4 – TROPA
  • NFA Stars Season 4 – Rubro-Negro

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin