Desde sua criação, o Free Fire tornou-se uma potência dentre os jogos Mobile e, com o crescimento do número de jogadores, aumentou, também, o cenário competitivo do frifas. No Brasil ocorreram inúmeras edições do “campeonato brasileiro de Free Fire”, desde a Free Fire Pro League Brazil até a Liga Brasileira de Free Fire. Vocês lembra quem foram os campeões de todas as edições dessas competições? A Tropa Free Fire fez esse levantamento e relembraremos as equipes e jogadores que sagraram-se campeões nacionais.
Primeira competição oficial de Free Fire mobile do Brasil, a Free Fire Pro League Brasil Season 1 contou com 36 equipes divididas em três grupos com 12 equipes cada. Na ocasião, a única organização participante foi a INTZ que terminou a competição na 3ª colocação.
A Tropa M3C sagrou-se como grande campeã com 4345 pontos. A equipe era composta pelos jogadores:
Weliton “Alemão” Gawenda Pedro “MADANZA” de Souza “Finnaker“ “Kadu“
Free Fire Pro League Brasil Season 2
A segunda edição da Free Fire Pro League Brasil já contou com grande organizações como Vivo Keyd, LOUD, Red Canids, Los Grandes, entre outras. O formato da competição manteve-se o mesmo, após inúmeros dias de competição, a New X sagrou-se campeã com 2470 pontos. A equipe era composta pelos jogadores:
Everton “Ubita” Lima Vitor “LEALS” da Silva “Anon” Victor “VitinnN” Alexandre “Andrade“
Free Fire Pro League Brasil Season 3
Na terceira edição da Free Fire Pro League Brasil, tivemos a primeira equipe derivada de um time de futebol a conquistar o título. O Corinthians foi o grande campeão da competição com 2470 pontos. A equipe também conquistou o título da Free Fire World Series 2019. A line era esta:
Carlos “FIXA” César Genildo “JAPA04” Silva Bruno “Nobru” Goes Samuel “LEVELUP” Lima Douglas “01pires” Silva
Liga Brasileira de Free Fire Season 1
Mudando de nome e com um formato diferente, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) chegou dominando o cenário. Com uma produção ainda mais atrativa, a competição foi um sucesso de audiência. A Team Liquid foi quem conquistou o título da competição com 1619 pontos. A equipe era composta pelos jogadores:
Lucas “LUUUKING” Lemos Marccello “Raposo” Giannella Pedro “PEU” Landim Jonatha “JapaBKR” Pereira Lucas “LukasTD” Tavares
C.O.P.A. Free Fire
Devido ao surto de Covid-19 em todo o mundo, a 2ª edição da LBFF não foi realizada, porém, para substituir a competição, foi criada a C.O.P.A. Free Fire que foi um sucesso de audiência. A competição consagrou a Black Dragons como campeã e presentou a equipe com a vaga para a Gigantes Free Fire, competição continental de Free Fire. A equipe era composta por:
Jhonatan “Jubinha” Silva Raphael “Phoenix23” Sande Luis Fabio “OTREMBB” Jr. Pedro “PEDRO.RS” Alexandre
Liga Brasileira de Free Fire Season 3
Em sua terceira edição, a Liga Brasileira de Free Fire contou com um formato totalmente online devido ao surto mundial de covid-19. A competição adotou um formato diferente, sendo esse, 18 equipes divididas em três grupos com seis equipes cada, formato esse, utilizado até a atual edição. Após inúmeras semanas de competição, a SS eSports conquistou a competição com 254 pontos. A equipe era composta por:
Tamires “Taami” dos Santos Matheus “Antunes22” Machado Cauan “Cauan7” da Silva Adilson “Aranha” Júnior Kauan “LEAL7” dos Santos Victor “PÃO7” Pereira
Liga Brasileira de Free Fire Season 4
Em sua 4ª edição, a LBFF contou com uma grata surpresa. O Fluxo, equipe recém formado pelo campeão mundial, Nobru, foi quem conquistou o troféu da competição com 103 pontos. A equipe era composta por:
Bruno “Nobru” Goes Jonatha “JapaBKR” Pereira Gabriel “Syaz” Vasconcelos Juan “GØDKILL” Viana Felipe “F4K” Bandeira
Liga Brasileira de Free Fire Season 5
Foi na 5ª edição que a equipe da Vivo Keyd conquistou o título inédito para a organização. Após bater na trave inúmeras vezes, os guerreiros da VK venceram com autoridade o torneio assumindo a liderança na fase classificatória e terminando a fase final com 124 pontos. A equipe era composta por:
Matheus “MODESTIA” Henrique Pedro “KBÇÃO” Henrique Jardel “DeadGOD” Pereira Fernando “NANDO9” Fernandes Gerson “General” da Silva
Liga Brasileira de Free Fire Season 6
Com uma dominância do início ao fim da competição, a B4 foi quem garantiu o título da 6ª edição da Liga Brasileira de Free Fire com 111 pontos. A equipe era composta por: