Siga-nos



Especial

“Posso alcançar o topo e é isso que tenho como objetivo”, dispara Jão, coach da TG Gamers

Jão é treinador da equipe emulador da TG Gamers

Natural de Juiz de Fora, município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, o coach da TG Gamers João “Jão” Altro, é uma das grandes revelações do cenário emulador no país. O treinador contou, com exclusividade à Tropa Free Fire, um pouco sobre a carreira e os motivos que o levaram a assumir a função dentro do cenário nacional.


+ Cauan7 é o segundo jogador a atingir 500 abates na LBFF
+ GOD Unidas não deve permanecer no cenário emulador de Free Fire

Jão começou a caminhada profissional bem longe do Free Fire. Inicialmente, o treinador trabalhou em um call center até iniciar a faculdade de Engenharia Civil, porém, acabou trancando o curso para seguir o grande sonho de se tornar uma referencia na área de esportes. A primeira experiência como treinador foi no Muay Thai, logo em seguida, no time de futebol feminino “Ta joia FC”.

“Em 2015 comecei a trabalhar em call center e fiquei até o ano de 2017, quando comecei a faculdade de Engenharia Civil e fiz até o 5º período, porém, tranquei para seguir na área que eu sempre gostei, área de esportes. Inicialmente, me dediquei à área de lutas onde eu dei aula de Muay Thai em Juiz de Fora, cidade em que nasci. Também entrei na área de futsal no time feminino da cidade o “Ta joia FC”, onde exerci a função de técnico de futsal e fiquei até vir para São Paulo.”, disse Jão.

Jão (primeiro à direita) foi treinador do ‘Ta Joia FC’ – Foto: Divulgação/Instagram/tajoiafc

O primeiro contato do treinador com o Free Fire foi por meio de amigos que lhe deram a primeira experiência competitiva, porém, no mobile. Com o passar do tempo, Jão foi estudando o jogo e começou a participar mais ativamente de equipes competitivas e, após um período no mobile, migrou para o emulador.

“Meu primeiro contato no Free Fire foi através dos meus amigos, nós jogávamos em um time de futebol de campo e através disso sempre marcávamos de jogar, dentro disso foi criando um corpo competitivo na gente pro Free Fire. Entrei em 2018 na minha primeira guilda, junto com meus amigos, e disputei alguns campeonatos pelo mobile e, com o tempo, fui aprendendo mais sobre o jogo e táticas, até virar capitão em todas as equipes que eu passava.”, afirma Jão.

Apesar de, atualmente, ser treinador na equipe, a primeira oportunidade no cenário emulador foi na TG Gamers, porém, como jogador. Inicialmente, Jão participou de alguns campeonatos como jogador mas logo recebeu a proposta de tornar-se treinador pelo grande conhecimento dentro do Battle Royale da Garena.

“Tive uma experiência em um time onde eu cheguei a jogar bons campeonatos, até que um dia ganhei a oportunidade de ir para a TG Gamers com toda minha equipe. Agradeço muito a Alice e ao Yumez por ter me ajudado a entrar nesse cenario. Disputei alguns campeonatos por como capitão, até que um dia veio o convite pra virar coach do time principal da TG pois eu era muito ativo no grupo da organização falando sobre táticas e comando do time. No começo foi difícil fazer o time confiar naquilo que eu trago de ideias e no que penso, mas com o decorrer do tempo e com as situações que ocorreram na equipe, isso foi colocado de lado e não tive nenhum outro problema.”, disse Jão.

Jão conta que, apesar de já ter experiências grandes com competições nos esportes tradicionais, o nervosismo tomou conta do treinador na estreia pela TG Gamers e isso prejudicou o desempenho na primeira competição que participou. Com o passar do tempo o treinador se acostumou com o ambiente competitivo e começou a trabalhar melhor o fator psicológico para as demais competições.

“Eu vim da área de esportes e toda competição existe um nervosismo na estreia, porém, lembro que no Free Fire eu fiquei muito mais nervoso e, com isso, tive vários problemas na época, era mobile e minha jogabilidade ficou toda afetada devido ao nervosismo. Porém, com o passar do tempo, fui acostumando e virei emulador, onde minha primeira grande experiência foi jogar a Copa Brasil e o Brasileirão pela TG, com isso fui desenvolvendo melhor o psicológico para essas competições, já que a minha meta era chegar a elite emulador.”, conta Jão.

Jão afirma que não pensa em ganhar notoriedade por polêmicas e sim pelo trabalho apresentado, sendo assim, abraçou o projeto da TG Gamers no intuito de alcançar o topo do competitivo nacional. Para o treinador, a organização tende a crescer cada dia mais e se tornará uma das maiores do Brasil.

“Na minha carreira dentro do Free Fire sempre tive o intuito de crescer e poder ajudar todos a melhorar independente do que seja. Não sou um cara que liga pra hype, ligo para projetos e, com isso, tenho o pensamento que, seguindo uma linha logica de trabalho e atitudes dentro do jogo, eu posso alcançar o topo e é isso que tenho como objetivo. A TG, hoje, é uma organização que não tem patrocínios, temos ajuda da Andrea que, junto com o Yumez, fazem um excelente trabalho e conseguiram colocar a TG no topo, com isso, o potencial é muito alto pra conseguir coisas maiores, além de conquistar títulos no cenário.”, afirma Jão.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A TG Gamers estará presente na próxima edição da Liga NFA, será a segunda participação da organização na elite do competição e, para o treinador, a equipe chegará para a competição mais preparada e com os novos jogadores, a expectativa do treinador é de que a equipe faça uma campanha melhor do que na última participação, onde acabou sendo eliminado na semifinal.

“O objetivo na Liga NFA é ir bem melhor que na ultima edição, onde não conseguimos classificar para as finais, com isso, tivemos varias lições que acredito que, para agora, o time chegará muito mais preparado. Fomos no mercado e trouxemos experiência com o Replause e a juventude do Free Fire que sempre vem arrasando trazendo Loyzin e JHx que estão em grande desempenho. Juntos com Soled o time vem muito forte e tenho certeza que estaremos brigando pelo topo da tabela”, disparou Jão.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin