Siga-nos



Noticias

PlayHard comenta caso Thurzin e defende Moreno: “Não merece nenhum hate”

CEO da LOUD ainda comentou que punição ao jogador da NOISE fará bem para ele

Durante uma live na última quinta-feira (02), Bruno “PlayHard” Oliveira, CEO da LOUD comentou sobre a polêmica envolvendo Arthur “Thurzin” Fernandes, jogador da NOISE, time de Free Fire emulador da organização de PH. Apesar de falar que o jovem não teve a intenção de ofender, PlayHard pontua que, em 2022, não há espaço para desconhecimento dos impactos de tais falas. Além disso, ele também pediu para deixarem Moreno em paz.


“Todo mundo que conviveu com o Thurzin sabe que ele é um moleque bom e que ele nunca teria a intenção de ofender ninguém daquela maneira[…] Mas, assim, o ano é 2022 e todo mundo deveria saber de todos os impactos e interpretações do que pode causar, de uma mensagem daquele tipo, mesmo sem intenções de ofender de nenhuma maneira. E é nesse desenvolvimento pessoal que a gente vai focar nele”, comenta PH.

O CEO também comentou sobre ser uma boa hora pra Thurzin se afastar das redes, uma vez que sofrerá ataques. Além disso, PlayHard apontou uma falta de noção da comunidade em cobrar Moreno pela suspensão que o jogador da NOISE sofreu. Ele afirma que o proplayer da ELITE não tem culpa nenhuma na polêmica.

“Mano, o Moreno não tem nada a ver com nada. Esse afastamento do Thurzin tem que acontecer, é muito importante isso agora. E se eu pudesse falar algo para quem me acompanha é para ir lá com o perfil, botar a cara, seu perfil mesmo, sem ser fake, e mandar uma mensagem positiva. Porque é um moleque foda, amassa, talentoso pra caralh*. Moleque é bom, não merece nenhum hate”, finaliza.

ENTENDA O CASO

Jogador da NOISE, time responsável por representar a LOUD no cenário competitivo de emulador, Thurzin está sendo acusado de cometer injúria racial contra Moreno. Nesta terça-feira (31), ele respondeu a uma publicação do colega de trabalho chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco.

A mensagem de Thurzin enviada à Moreno no Twitter aconteceu após o jogador da Elite publicar uma foco vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Pouco depois de fazer a publicação, o atleta da NOISE apagou os comentários, mas recebeu uma chuva de críticas por parte da comunidade, que o acusou de cometer injúria racial e pediu um posicionamento da organização.

Algumas horas mais tarde, a LOUD revelou que Thurzin foi afastado da equipe de emulador temporariamente e sem uma data para ter o retorno anunciado. Enquanto isso, o jogador receberá todo o acompanhamento por parte da organização para que entenda os impactos causados após os comentários emitidos contra Moreno.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin