Siga-nos



EXCLUSIVO

“O principal objetivo é ajudar jovens”, diz Jota sobre projeto com Zaraki

Treinador consagrado na Los Grandes, Jota fala sobre projeto com Zaraki, que pretende dar oportunidade à jovens, em entrevista exclusiva à Tropa Free Fire

Um dos principais nomes do cenário emulador como treinador, João Victor “JOTA” Façanha, ex-Los Grandes, concedeu entrevista exclusiva à Tropa Free Fire, onde pôde falar sobre o novo projeto envolvendo o também treinador Washinton “Zaraki” Rodrigues.


+GOD Unidas não deve permanecer no cenário emulador de Free Fire
+Cauan7 é o segundo jogador a atingir 500 abates na LBFF

Jota é um dos principais nomes da história da Los Grandes, o treinador esteve a frente da Dollars (time emulador da organizaçã) por oito meses, por lá ele foi responsável pela época mais gloriosa do time. Como conquistas ele teve Copa Nobru, Talents Emulador EliteCopa TalentsCopa LBRCopa Tropa e por último a Level Up Champions.

Na última quarta-feira, o treinador anunciou via redes sociais um novo projeto junto ao treinador ex-FURIA e 00 Nation, Zaraki. Os dois treinadores criarão duas equipes de Free Fire, nos cenários emulador e mobile, e disputarão campeonatos inferiores até chegarem à elite das competições.

O projeto está para começar provavelmente no meio do ano, após NFA e NFA Division, quando alguns jogadores vão terminar contrato e poder escolher novas oportunidades. Acredito que a ideia é jogar qualquer campeonato que pudermos jogar, que não sejam os maiores. É saber chegar.”

O ex-Los Grandes também falou sobre como funcionará o projeto, dizendo que pretendem dar oportunidades para jovens talentos e mostrar à comunidade que apesar de difícil, não é impossível crescer do zero: “A minha ideia é fazer com que eles criem expectativa, mesmo do começo e que não precisa desistir… Mostrar aos meninos que é difícil crescer do 0 mas que não é impossível chegar.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Confira a entrevista na íntegra:

– Como vai funcionar o projeto com o Zaraki? Tem detalhes sobre?

O projeto é uma coisa bem inicial ainda. Tinha conversado com ele (Zaraki) que eu precisava de alguém muito forte no cenário mobile e também uma pessoa muito forte no cenário emulador, que no caso seria eu e juntamos duas forças. O Zaraki é forte no mobile e eu no emulador e fizemos esse crossover. A ideia do projeto é ajudar mesmo, começar debaixo, sem comprar vaga. Mostrar aos meninos que é difícil crescer do 0 mas que não é impossível chegar. A minha ideia é fazer com que eles criem expectativa, mesmo do começo e que não precisa desistir. Estamos vendo alguns investidores já, temos muitas pessoas interessadas e acho que vai dar muito certo.

– Quais são os planos para os próximos dias, semanas, que vocês estão programando?

O projeto está para começar provavelmente no meio do ano, após NFA e NFA Division, quando alguns jogadores vão terminar contrato e poder escolher novas oportunidades. Acredito que a ideia é jogar qualquer campeonato que pudermos jogar, que não sejam os maiores. É saber chegar.

– Como vai ser sua mão no projeto para que ele não falhe e ser uma coisa a longo prazo para você colher frutos legais mais a frente?

O fruto é a dedicação, né? Acho que depois que você se dedica e persiste, você consegue. Descobrir talento hoje em dia é muito fácil, eu bato o olho e já sei se é bom, se vai dar certo ou não. Então o management é ensinar sobre psicologia, que não é só jogar, que também tem que ter uma mente boa, uma mente legal. Nós não estamos criando uma organização, estamos criando uma equipe. Se vier de ter uma organização, tudo bem. Mas o principal intuito não é crescer o olho sobre isso, mas sim ajudar os jovens.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin