Siga-nos



Especial

“O Free Fire me colocou no topo do esporte eletrônico”, dispara Camilota XP

Apresentadora está completando 4 anos no battle royale em 2022.

Quando Free Fire se torna assunto em uma roda de conversa, vários são os nomes que vêm na cabeça com relação ao jogo. Um desses, sem sombra de dúvida, é o de Camila “Camilota XP” Silveira, que em 2022 está completando quatro anos no battle royale da Garena.


+ Veja a história de Uma Noob, caster da LBFF
+ Fluxo apresenta novidades e investimento de R$ 1 milhão em equipe feminina

A apresentadora foi uma das muitas pessoas que decidiram apostar no Free Fire quando este chegou ao Brasil, um passo que, conforme a própria afirma em entrevista a Tropa Free Fire, “foi um passo na minha carreira profissional um tanto preocupante na época porque, se parar para pensar, foi uma transição de um jogo para o outro e não é tão fácil, nem tão simples“.

Muitos questionamentos surgiram na cabeça de Camilota, como “de que forma essa galera vai te abraçar? Como ela vai te aceitar?“, mas a apresentadora aponta que “a galera do Free Fire me abraçou no primeiro momento, logo no primeiro segundo eu já me senti super acolhida. A outra comunidade até sentiu a minha saída, mas eles perceberam o quanto fez bem para mim, o quanto eu consegui crescer e ter mais visibilidade como apresentadora e influenciadora“. 

Olha para trás e relembrando por tudo o que já passou, Camilota agradece e afirma que está se “tornando cada vez mais referência no mercado e a Garena está sempre ao meu lado, sempre me ajudando. Tenho muita gratidão dentro do meu coração por tudo que eles fizeram e fazem por mim neste cenário“.

“O Free Fire me colocou no topo do esporte eletrônico”

— Camilota XP

Camilota garante que já se sente muito realizada profissionalmente “e pessoalmente acho que ambos lado a lado. Me sinto realizada por tudo o que conquistei no Free Fire, mas obviamente a Camila apresentadora de games está 100% realizada, mas a Camila apresentadora de entretenimento em geral ainda tem muita estrada pela frente”.

 Um dos motivos para a comunidade de Free Fire ter se encantado por Camilota, quase, que instantaneamente, foi o fato da apresentadora ter um jeito irreverente, o qual muitos afirmam que se encaixou com o battle royale. Contudo, a profissional revela que quando entrou no esport “tinha muito receio de colocar 100% a minha personalidade na apresentação para não acabar assustando as pessoas porque tenho muita energia, então foi somente aos pouquinhos que consegui encontrar um meio termo, mas acabei indo para um caminho muito jornalístico“.

Camilota aponta para o fato do Free Fire se comunicar com a galera jovem. Por conta disso, “aos pouquinhos fui entendendo que posso ser eu e quando preciso falar sério, falo sério e depois posso voltar a ser eu. Então hoje em dia consigo caminhar com mais facilidade nas minhas personas por assim dizer.  Eu tenho a Camila séria, a que se diverte quando tá no palco, a Camila que é doida e acho que fica muito claro para a galera que me assiste de casa“.

Além de ser um dos pilares da equipe de casters da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), Camilota também já se envolveu em outros projetos ligados ao battle royale, como o próprio torneio, o Camplota. A apresentadora lista três participações que a deu satisfação de fazer parte: lançamentos das músicas do Free Fire, presença no São Paulo Fashion Week e a propaganda que participou para a TV.

Cesar Galeão/Garena

Sobre as músicas, Camilota lembra que “eu mal tinha chegado a Garena e eles me deixaram participar do clipe do Zé Guaritinha e foi muito legal ver o lançamento, toda a comunidade me abraçando para caramba. Teve o ‘Hoje é Só Capa’, eu participei falando algumas frases no final que tive o prazer imenso de conseguir modificar e botar do meu jeitinho ao lado da Maellen. E foi único.  Foi absurdo como eu consegui tocar o coração de muita gente, mas essa música foi uma experiência muito diferente de tudo que já fiz na minha carreira profissional”.

No principal desfile de moda no Brasil, “foi gratificante porque eu estava fazendo essa transição no meu perfil profissional e queria muito conectar as pessoas e mostrar para elas que vou muito além dos games.  Que eu vou do gamer a moda. E isso foi em um timing muito legal para mim porque participei do São Paulo Fashion Week fazendo toda a cobertura”.

Já ter participado de uma propaganda que passou na TV mexeu com Camilota por conta da “Camila atriz e faz com que ela fique super radiante, satisfeita, contente, feliz, alegre, completa, tudo o que você imaginar! Porque acho que quase todo mundo sentiu isso na hora que viu o quanto o nosso jogo saiu do celular e foi para as telonas. É  um sentimento de “cara, deu certo!”, estamos no caminho correto”.

Mudanças aconteceram na equipe de casters para a 7ª edição da Série A e Camila aponta que se sente “responsável em tentar fazer essa galera que tá chegando se sentir cada vez mais a vontade para passar todo conhecimento que eles têm de forma leve e que a comunidade se sinta abraçada por eles porque são pessoas muito competentes e que merecem muito sucesso na carreira profissional”.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Com a renovação do casting, o que deixou o “coração de Camilota quentinho foi ver as mulheres conquistando cada vez mais os seus espaços. Ver o quanto o Camplota, meu campeonato que é 100% feminino, deu espaço e impulsionou elas a estarem onde estão hoje, Série B, Série A e outras em outros campeonatos, cada vez mais desbravando o esporte eletrônico”. 

Sobre o que a comunidade pode esperar da Camilota em 2022, a apresentadora fala de “a mesma Camilota alegre, feliz e tudo feito com muito amor e carinho e muita dedicação. Essa é a forma com que eu trato tudo o que eu faço na minha carreira profissional”. A apresentadora também espera que a comunidade “continuem abraçando nosso competitivo e estejam dispostos a estar com a gente até o final do ano e vai ter muita novidade para vocês”.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin