Siga-nos



Noticias

Veja a história de Uma Noob, caster da LBFF

Ela é a principal apresentadora do grupo de acesso à elite do Free Fire brasileiro

As pessoas têm apenas uma oportunidade para demonstrar todo seu talento. Heloisy “Uma Noob” Bello agarrou a chance na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e hoje é um dos principais nomes da apresentação no Brasil. Ela demorou para chegar na posição de caster e agora que chegou demonstra trabalho e dedicação para se manter nele.


Seu começo foi diferente de outros, na produção de conteúdo. Mas, rapidamente se adaptou a outro tipo de linguagem e passou a contribuir muito nas transmissões. Com a renovação, Uma Noob será a principal voz das apresentações na Série B da LBFF.

COMEÇO NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Uma Noob começou, em abril de 2018, jogando Summoners War: Sky Arena, outro jogo mobile, similar ao Monster Legends. Mas, rapidamente migrou para o Free Fire e foi aí que iniciou o crescimento. Oito meses depois se descobriu a fórmula do sucesso. A partir de 2019 passou a viver dos games e emplacou uma carreira.

Seus vídeos e lives passaram de 2 para 10 mil visualizações e Uma Noob passou a ser reconhecida pelo seu entretenimento. Em três anos seu canal atingiu a marca de 300 mil seguidores e chamou atenção da Garena. Mesmo com uma linguagem totalmente diferente, a desenvolvedora apostou em Uma Noob como analista da série B.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

DESTAQUE DA SÉRIE B

As negociações entre Uma Noob aconteceram rapidamente e ela seria uma das vozes a transmitir a primeira edição da Série B. Entretanto, ela não começou como apresentadora, mas sim como analista e comentarista das partidas. Em uma entrevista a ESPN, ela conta que contou com apoio de diversas pessoas para ir melhor nas rodadas.

Eu até uso uns termos usados no Free Fire, mas a forma que você faz a live é totalmente diferente. Conversei muito com a Branca e com a Ana Xisde, muito amiga minha, então ela foi me dando dicas e trocando experiencias“, revelou a época.

Além disso, Uma Noob revelou ser muito fã do competitivo e da LBFF, mesmo só trabalhando com o entretenimento. Uma Noob contou que foi acompanhar as finais da Pro League e do mundial ainda em 2019.

Eu sou uma pessoa muito emotiva. E sempre gostei de assistir a LBFF porque passa uma emoção fora do comum. Tanto é que eu fui no último split da Pro League e no mundial também. Eu sempre fui de fazer lives, então nunca imaginei estar apresentando“, comentou.

Felipe Guerra/Garena

APRESENTAÇÃO E ESPAÇO

Já na primeira temporada de 2021, ela mudou de posição, assumindo o papel de apresentadora. Essa mudança ajudou Uma Noob, que se mostrou mais a vontade e passou a comandar o show. Seu processo de estudo, sempre com muita leitura, foi fundamental para aumentar seu vocabulário e sempre se adaptar.

Agora, Uma Noob vai para a quinta temporada seguida na LBFF como um dos principais nomes da equipe de casters. Com toda a renovação que o time passou em 2022 e ela se mantendo passa a ser uma das veteranas e se torna uma estrela ainda maior.

Com dedicação e muito estudo, Uma Noob tem tudo para se tornar o grande nome da apresentação dos esports brasileiros futuramente.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin