Siga-nos



Noticias

Medalhista olímpica criou projeto na Favela da Rocinha para dar aula de Free Fire

Projeto social capacita jovens com foco no eSports

A atleta de vôlei de praia medalhista olímpica em Atlanta 1996, Adriana Samuel, criou em parceria junto à Light e curadoria de Thiago Milhazes, projeto na Favela da Rocinha para dar aula de Free Fire. O projeto, com nome de Gaming Parque, ofertará a jovens e crianças um espaço de atividades que usa tecnologia mobile para capacitar jovens atletas em e-sports.


+ Há um ano, LOUD conquistava o vice-campeonato Mundial
+ BD Vasco anuncia saída de Chucky

Além do Free Fire, o projeto da medalhista olímpica também desenvolverá jogadores de outros dois jogos: Clash Royale e Brawl Stars. Segundo a atleta, o projeto é “super inovador e democrático”. Sendo mais um projeto social na vida de Adriana.

Segundo o curador do projeto, a oportunidade dada às crianças e jovens da favela da rocinha tem como objetivo não somente o desenvolvimento de atletas, mas também de futuros streamers: “Além de toda a estrutura pensada para a formação atletas, o Gaming Parque disponibiliza também todo aporte necessário para que os jovens realizem transmissões, e possam futuramente se tornar grandes streamers“, disse Thiago Milhazes.

Já Adriana Samuel, disse entender que os games estão cada vez mais inseridos no cotidiano de crianças e adolescentes, e enxerga o esporte também como uma válvula de escape, ainda mais pelo contexto em que os participantes do projeto estão inseridos.

O game é uma realidade onde a maioria dos jovens estão inseridos. O objetivo é apresentar mais recursos e monitoria para eles atuarem nesse mercado que desponta cada vez mais… O esporte salva. Mesmo que não se torne um atleta, quem pratica esporte seja virtual ou não, aprende a lidar melhor com o coletivo, com frustações e a correr atrás dos sonhos“, disse Adriana.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

O espaço destinado ao Gaming Parque receberá ao todo 80 jovens jogadores de 8 a 17 anos, que moram na comunidade e possuem frequência escolar. Além de sala para live-streaming e espaços de treinos, o Gaming Parque conta com monitores e instrutores, e vai proporcionar cursos de inglês, programação de jogos e design gráfico.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin