A Copa Play & Plus, torneio da Motorola em parceria com a Gamers Club, terminou em dezembro de 2020 com o título da Line Corinthians. O projeto ocorreu por cerca de dois meses e tinha como objetivo incentivar e fomentar o cenário amador de Free Fire, concedendo oportunidades para mais jovens sonhadores.
Com base nos resultados e desempenhos ao longo das oito edições, a Motorola escolheu o time MVP. Em entrevista à Tropa Free Fire, os jogadores falaram sobre a campanha do título, destacaram a importância do campeonato para os jogadores amadores, além de elogiarem o desempenho do Moto G9 Plus — um dos últimos lançamentos da marca.
Após um inicio devagar, a Line Corinthians se recuperou durante a competição. A equipe dominou a segunda parte do torneio, conquistando três das quatro edições disputadas, o que foi fundamental para saírem campeões.
“O fundamental para manter o desempenho que tivemos nas últimas edições foi o foco total no treino. Acertamos as posições de cada jogador e a vontade de sempre estar no topo também ajudou, com certeza“, destacou Muniz ff.
Questionados sobre qual foi a edição que o time apresentou o seu melhor jogo, os jogadores dividiram as opiniões. Alexandre Rodrigues escolheu o oitava por ser a consagração do título, Sr.Dëäd elegeu a primeira vez que ficaram no topo, enquanto Muniz e Gui Monteiro preferiram a sexta edição.
Na ocasião, a Line Corinthians terminou com 150 pontos — 49 pontos de diferença para o segundo colocado —, sendo 72 pontos por posição e 78 eliminações ao longo das quedas.
PORTAS ABERTAS
Além da glória pelo título e da premiação, os jogadores destacaram “as portas que se abriram” para eles. Uma dessas foi um encontro da Line Corinthians com os jogadores Ariano “Kroonos” Ferreira e Pedro “Brabox” Assunção, da LOUD, promovido pela Motorola.
“Eles nos ensinaram muita coisa sobre o competitivo, como foi a trajetória deles e que acontece muitas brigas entre os times no cenário profissional, mas temos que ter humildade de conhecer nossos erros e melhorar com eles“, revelou Monteiro.
Além de conhecer ídolos, os jogadores elogiaram a troca de ideias que tiveram com os profissionais. De acordo com Rodrigues, o maior aprendizado foi “descobrir que eles já passaram por esses momentos em que estamos nas nossas vidas e nos passaram dicas que estão ajudando muito“.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
Assim como esses quatro jogadores, existem milhares de players amadores e crianças que sonham um dia ingressar no cenário competitivo de Free Fire. Por conta disso, Muniz deixou uma mensagem sobre o que aprendeu nesses últimos meses.
“Abracem todas as oportunidades possíveis, tudo agregará na carreira de pro player, então sempre corram atrás de melhoria. Sempre corram atrás do seu, para quando a oportunidade bater na porta, você estiver pronto para se destacar.“
MOTOROLA FEZ A DIFERENÇA
Os jogadores da Line Corinthians foram só elogios para os aparelhos da Motorola, principalmente quando o assunto é performance dentro do jogo.
“É muito bom, você pode jogar tranquilo sem se preocupar com quedas de fps e sem lags, ele não trava em momento algum mesmo jogando nós gráficos mais altos“, ressaltou Monteiro.
Sr.Dëäd elogiou o fato de “jogar sem lag com uma sensibilidade perfeita pra dar capa“, enquanto Muniz concluiu dizendo que o ponto positivo é a capacidade de “rodar super tranquilo o jogo“.