A Garena venceu mais uma importante batalha contra os cheaters na última semana. Isso porque a empresa revelou nesta segunda-feira (15) que baniu 533.126 jogadores que utilizavam hacker em Free Fire em todo o mundo entre 7 e 13 de junho.
Trata-se da segunda grande onda de banimentos feita pela Garena após a atualização implementada neste mês. A primeira foi responsável pela suspensão de 1.185.057 jogadores que usavam hacker para levar vantagem no Free Fire.
Em comunicado, a empresa falou sobre o esforço que faz “para manter o jogo limpo. Isso, de acordo com a Garena, é para “proporcionar uma experiência honesta para todos aqueles que jogam Free Fire“. Por fim, a desenvolvedora voltou a ressaltar que o jogador que for pego trapaceando “via script ou qualquer tipo de programa que modique o jogo será banido permanentemente e imediatamente“.
A Garena entrou de vez na guerra contra os cheaters no final de maio quando baniu dois jogadores em um torneio na Índia. O episódio fez a empresa se pronunciar: “Temos tolerância zero para qualquer atividade que comprometa a integridade e a justiça do nosso jogo“.