Um mês depois de anunciar uma série de sansões aos jogadores da Medellin e da Oz Trutas, a Garena mantém, atualmente, a punição de apenas quatro jogadores até o fim desta temporada 2021 por terem “conspirado” durante a LBFF 5. Na época Douglas “Pires” da Silva, campeão mundial pelo Corinthians, havia sido um dos banidos pela desenvolvedora.
Neste fim de semana, o ex-jogador do Timão já havia revelado que estava livre da suspensão da desenvolvedora. Entretanto, a Garena atualizou o comunicado que havia feito no mês passado e manteve a punição de apenas quatro atletas, sem dar detalhes o porquê deles não terem sido absolvidos junto com os outros que já podem voltar ao competitivo.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Carlos Eduardo “FOOXY” da Silva Pereira, Leandro “ALPHA” de Miranda Luz, Matheus “VENTURA” Boaventura Malaquias Reis e José Guilherme “HAWKING” Correa seguem sem poder atuar profissionalmente por equipes em qualquer divisão da Liga Brasileira de Free Fire até o fim desta temporada.
De acordo com as normas da competição, ambas as equipes descumpriram a regra 10.1, quando aponta que “participantes que conspirarem com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição”.