Siga-nos



Campeonatos

Garena divulga novo regulamento da LBFF com mudança na pontuação

Empresa modifica pontuação de abates e critérios de desempate

A Garena divulgou o novo regulamento de estará em vigor a partir da próxima temporada da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Entre as alterações mais significativas que estará em vigor é referente à pontuação das quedas e do número de abates, além do sistema de desempate.


+ Corinthians anuncia VgzinnN como mais novo jogador
+ Na Série B, KaBuM se despede de quatro jogadores

De acordo com a nova regra, a equipe que garantir o BOOYAH garantirá 12 pontos, ao contrário dos 20 pontos das competições anteriores. Além disso, o número de pontos das equipes que terminarem entre 2ª a 12ª caiu drasticamente.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

Agora, o time que terminasse em 11º lugar levava pelo menos um ponto para casa. Agora, o time vai ficar sem nenhuma pontuação, assim como o primeiro squad que cair. Além disso, os abates darão apenas um ponto ao invés de dois. Veja a tabela de pontuação modificada:

1º lugar12 pontos
2º lugar9 pontos
3º lugar8 pontos
4º lugar7 pontos
5º lugar6 pontos
6º lugar5 pontos
7º lugar4 pontos
8º lugar3 pontos
9º lugar2 pontos
10º lugar1 ponto
11º lugar0 pontos
12º lugar0 pontos
Abate1 ponto

Apesar da Garena não dar nenhuma justificativa para a mudança, a alteração no regulamento vai prestigiar os times que ficarem até o final da queda, ao invés das equipes que jogarem de forma mais agressiva em busca de eliminações.

O regulamento também aponta uma mudança significativa no critério de desempate. Agora, o primeiro fator que será analisado será o número de abates. Na temporada passada, era levado em consideração o número de pontos por colocação (sem contar os abates).

Em seguida, o número de abates de cada equipe será o segundo critério de desempate, semelhante ao número de pontos somados por abate do último split.

Caso a igualdade permaneça, será levado em consideração a “colocação na última queda em que as equipes empatadas participaram juntas”, idêntico ao sistema utilizado no ano passado.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin