Siga-nos



Noticias

Garena desliga Buxexa e Racha da BOOYAH e tira influenciadores do programa de talentos

Desenvolvedora garantiu que repudia qualquer tipo de preconceito

No mesmo dia em que foi anunciado fora do Fluxo, Pedro “Buxexa” Henrique também foi desligado da BOOYAH! pela Garena por conta do episódio no qual é acusado de fazer comentários transfóbicos em uma stream. A notícia foi dada pela empresa, neste domingo (20).


A Garena emitiu um comunicado nas redes sociais dizendo que “não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio” e que “espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões“.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A desenvolvedora disse que “é veementemente contra qualquer tipo de má conduta e se solidariza com qualquer pessoa ofendida com o ocorrido” e, por conta disso, se reserva o direito de tomar medidas disciplinares apropriadas, inclusive banimentos, suspensão, ou encerramento e exclusão das contas“.

A dispensa dos influenciadores, segundo a Garena, “têm o intuito de proteger a integridade e garantir as melhores condições possíveis aos jogadores, equipes, atletas, patrocinadores e colaboradores”.

ENTENDA O CASO

Durante stream que estava realizando no sábado, Buxexa foi acusado de falas transfóbicas quando estava zoando Bruno “Nobru” Goes por interagir na foto da influenciadora transexual Marcella Pantaleão. “Comentou a foto da ruiva, botando coração e olho, mas quando foi ver era uma ruiva de três pernas“.

Com a ciência do caso, Marcella Pantaleão publicou um stories emocionada de tristeza com o ocorrido. As redes sociais de Buxexa logo foram tomadas por diversos comentários repudiando a atitude do influenciador.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin