Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Free Fire World Series 2021 perdeu suas primeiras equipes. Galaxy Racer Esports e Team Elite, da Índia não participarão do mundial por conta das restrições impostas pelo governo de Singapura. De acordo com o comunicado, o governo local optou decidiu impedir viajantes da Índia entrarem no país a partir do dia 24 abril.
A nota, veiculada por meio das redes sociais do Free Fire Índia, afirma que tentaram de tudo para incluir os times no mundial.
“Tomamos essa difícil decisão de prosseguir com a World Series sem as equipes da Índia, depois de termos explorado todas as opções para incluí-los. Nós sentimos empatia e compartilhamos a decepção de ambas e iremos premiar ambas as equipes com uma parte do prêmio. Isso será para reconhecer seus esforços e conquistas na qualificação para a Série Mundial“, disse.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Por fim, a nota diz que a preocupação máxima na segurança e saúde de todos os envolvidos.
“À medida que olhamos para a World Series no próximo mês, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as várias autoridades em todo o mundo. Pois, mantemos a saúde e segurança de todos os envolvidos como nossa prioridade máxima“, finaliza.
A Índia vive um colapso na saúde por conta da COVID-19. Somente na última quinta-feira (23), o país registrou 332 mil novos casos da doença. Além disso, o sistema de saúde entrou em colapso no país, com falta de leitos, remédios e oxigênio nos hospitais.
O governo indiano atribui a segunda onda ao não uso de máscaras e ao desrespeito ao distanciamento social. Entretanto, o próprio governo tem se recusado a adotar um lockdown nacional.