Siga-nos



Noticias

Fundador da TSM é denunciado por abuso verbal e bullying

Organização abriu investigação própria e executivo também está sendo investigado por desenvolvedora

Uma das organizações estrangeiras presentes no Free Fire brasileiro, Team SoloMid (TSM) está com o fundador e diretor executivo, Andy “Reginald” Dinh, sendo denunciado pelas práticas de abuso verbal e bullying. As queixas estão sendo feitas por profissionais ligados aos esportes eletrônicos que ainda trabalham ou fizeram parte da organização. A informação é do portal Wired.


+ Garena é processada por Krafton, desenvolvedora do PUBG
+ Los Grandes anuncia escalação com Fon e Ruan
+ BD Vasco anuncia elenco para disputa da Série A da LBFF 7

Segundo a publicação, o executivo da TSM, inclusive, está sendo investigado pela desenvolvedora de algumas das modalidades que a organização compete. Trata-se da Riot Games, responsável por League of Legends, VALORANT e Wild Rift. Além disso, o próprio clube abriu uma apuração interna.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

“Estamos cientes das alegações feitas sobre o CEO e proprietário da TSM. Como operadora da Liga, contratamos o escritório de advocacia O’Melveny & Myers LLP para conduzir uma investigação independente sobre as alegações de má conduta feitas contra o líder desta equipe”, disse a Riot Games em e-mail enviado à Wired sobre o caso.

A TSM é composta atualmente por 51 funcionários e, segundo o Wired, diversos deles foram atraídos pelo status da organização no cenário de esportes eletrônicos. Contudo, os profissionais se desencantaram com o “abuso mental” feito por Dinh no ambiente de trabalho.

“Ele é como um valentão que se safa de ser uma pessoa ruim porque é poderoso, porque as pessoas têm medo de enfrentá-lo. Estou cansado de alguém que é basicamente apenas um valentão se safar porque é do interesse de todos não atrapalhar”, revelou Yiliang “Doublelift” Peng, ex-jogador de League of Legends da Team Solomid.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin