Siga-nos



paiN Gaming

Faz o P não seguirá na Liga NFA e não participará da CPN

Organização não jogará mais a Liga NFA e não estará na próxima edição da CPN

A Faz o P, equipe emulador da paiN Gaming, não seguirá na disputa da sétima edição da Liga NFA e não estará presente na próxima edição da CPN. O principal motivo da saída, segundo a organização, é o não cumprimento de regras da Liga NFA sobre a saída do jogador Jonathan “Rekkon” Barros para Os Crias, equipe emulador do Fluxo, e, devido ao desentendimento, a equipe também não participará da CPN.


+ Vivo Keyd é a 4ª equipe brasileira a se classificar para um World Series
+ Cauan iguala JapaBKR e se torna o segundo jogador com dois títulos da LBFF

A Faz o P, atualmente, disputa a sétima edição da Liga NFA e encontra-se na 12ª colocação com 326 pontos. A equipe não seguirá na competição após alegar descumprimento das regras por parte da Liga NFA. Segundo a organização, o contrato com o jogador Rekkon foi encerrado unilateralmente e não houve encerramento do mesmo conforme trâmites jurídicos. Confira o comunicado oficial da paiN Gaming sobre a saída da equipe da Liga NFA.

PaiN Gaming deixa a Liga NFA

A paiN Gaming informa que, momentaneamente, não vai mais disputar a Liga NFA. A decisão se deu após a liga confirmar o registro do jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento Barros, que pertencia à equipe Faz o P pelo Crias, equipe da organização Fluxo, o que fere as regras do próprio campeonato, já que o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem.

A paiN Gaming apenas pede que seja cumprido o que havia sido acordado em regulamento. Sem o estabelecimento de critérios transparentes para esse tipo de situação, a paiN entende que todo o cenário de Free Fire Emulador se encontra em risco. A responsabilidade da NFA, onde está fundamentada a sua credibilidade como instituição, é de definir as normas e assegurar que todas as equipes signatárias as cumpram sem exceções. Sem respeito ao regulamento, em especial por parte da entidade organizadora que deveria ser a primeira a zelar pelo fair play, investimentos na modalidade deixam de fazer sentido. Nesse momento, em que não compartilhamos a mesma visão em relação ao desenvolvimento e profissionalização do cenário de esports no Brasil, a paiN entende que a melhor decisão para preservar seus princípios e valores é, não só a saída da Liga NFA, como também não participar da próxima edição da Copa Nobru, evento organizado pelo jogador e influenciador Bruno “Nobru” Goes, também fundador da organização Fluxo.

Foto: Divulgação/paiN Gaming

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Além da saída da sétima edição da Liga NFA, a paiN Gaming afirma que não participará da próxima edição da CPN que ocorrerá nesta terça-feira (19) e ainda não há nenhuma informação de quais equipes ocuparão a vaga da Faz o P na Liga NFA e na CPN.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin