Siga-nos



Especial

“Estamos com sede de ser campeões”, diz Frois sobre ida da LOUD para o mundial

LOUD é a única equipe brasileira que disputou todos os mundiais

Campeã da Liga Brasileira de Free Fire 7 (LBFF), a LOUD irá representar o Brasil no Free Fire World Series 2022. A equipe que disputou todos os mundiais, chegou a ser vice-campeã. O Tropa Free Fire conversou com Marcos “Frois” Frois, o treinador falou sobre a conquista, a chegada para salvar o time do rebaixamento e mais.


Anunciado em janeiro de 2021, Frois chegou para guiar a LOUD e não deixar o time ser rebaixado da LBFF. “É surreal, eu fui contratado para ajudar o time a subir e nesse mesmo split a gente ficou em 2º lugar, batemos na trave, a gente pontuou mais que o campeão, só que perdemos por critério de desempate, isso foi muito frustrante. Fomos para o mundial, ficamos em 2º lugar, então dois vices foi muito frustrante, ficamos malucos, aí a gente voltou pro Brasil, deu muita coisa errada, muito problema, reformulou todo o time. Hoje com um time novo com experiência, a gente conseguiu encaixar, jogamos hoje para ser campeão, tudo o que fazíamos dava certo, era o nosso dia e nosso momento.”

O treinador chegou a citar o bom desempenho que a equipe teve na reta final da fase de grupos, já que subiram algumas colocações e conseguiram se classificar para as finais em 4º lugar. Questionado se o último gás na primeira etapa influenciou como a equipe chegou na reta final, Frois respondeu que a equipe já vinha treinando muito bem e se preparou para aguentar e disputar todas as quedas nas finais.

“A gente combinou, vamos trabalhar, pensar e jogar como campeão, que vamos ser. Nosso time jogou muito motivado. Tinha time que estava muito bem no dia, a gente sabia que 9 quedas é difícil, são poucas equipes que aguentam 9 quedas e a gente treinou muito. Trabalho de recuperação, de começar bem e a gente colheu os frutos.”

Cesar Galeão e Felipe Guerra/Garena

A LOUD já está classificada para as finais do FFWS 2022, que acontecerá em maio em Singapura. Até lá, o time terá semanas de treinamento. Frois comentou como irá acalmar os ânimos dos jogadores para focarem no novo objetivo de ser campeão mundial.

“Estamos com sede de ser campeão mundial ainda, a gente já ficou no Top 2, já sabemos como é. Estamos prontos, preparados e experientes para jogar o mundial então vamos dar garrada e dedicação. Vamos levar o Brasil ao topo e dessa não vai ser Brasil Top 2 não, vai ser Brasil no Top 1.”

Frois comentou a importância do título, que o time passou por altos e baixos e que algumas pessoas já tinham desacreditado que um dia a LOUD seria campeã da LBFF. “É surreal essa experiência, é muito tempo trabalhando, muito tempo batendo na trave, foram 4 vezes (na LBFF), tinha muita gente que achava que nunca seríamos campeões e hoje o nosso sentimento era de que merecíamos muito.”

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin