Siga-nos



Especial

Em parceria com a Black Dragons, Vasco estreia na elite da LBFF

Na Série B da LBFF, Vasco teve o melhor desempenho e levantou o troféu de campeão

O Vasco fez uma temporada praticamente perfeita na última edição da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O bom desempenho do time Cruzmaltino fez com que ele fosse campeão da segunda divisão da competição e, consequentemente, ficasse com uma vaga direto para jogar a Série A, fazendo o time debutar na elite do torneio mobile.


+ Como a Team Liquid chega a para a LBFF 7

Brazil Kauã “Easy” Guilherme
Brazil Hender “Hender” Almeida
Brazil Gustavo “Chucky” Henrique
Brazil Breno “Lenno” Vieira
Brazil Riquelme “LoiroRL” de Andrade

Brazil David “DG” Gonçalves (treinador)

Diferente de muitas equipes que subiram para a Série A da LBFF, o Vasco optou por manter a base do elenco que deu liga e triunfou no decorrer de toda a segunda divisão, performando e figurando pelo topo da tabela desde os primeiros dias de competição. Entre eles, Gustavo “Hender” Henrique, grande nome do elenco e primeiro jogador a bater as 100 eliminações na Série B.

Pouco antes do fim do ano, o Vasco confirmou que vem forte para esta temporada ao conseguir garantir o título da GGWP, disputado presencialmente em São Paulo. Longe de ter toda a experiência em torneios da Liga Brasileira de Free Fire como outros times presentes na Série A, o Vasco firmou de vez a parceria com a Black Dragons para assumir o nome de BD Vasco.

Sabendo de todo o potencial que a equipe possui, David “DG” Gonçalves, treinador do elenco, faz uma perspectiva bem ousada de onde o Vasco pode chegar. Para ele, o título da primeira divisão e uma vaga no Free Fire World Series, marcado para ser disputado em Singapura, é o que o time merece.

Divulgação/Vasco eSports

“A expectativa para a temporada é a melhor possível. Queremos manter nossos bons desempenhos, dobrar nosso foco, buscar nos encaixar bem na Série A da LBFF, e irmos fortes em busca do título, e conquistar uma vaga no mundial”, disse o treinador do elenco.

Sonhando em repetir a boa escalação apresentada na última temporada, a Nau Cruzmaltina prezou por manter todo o elenco que vem fazendo história com a camisa do Vasco no esporte eletrônico. Por isso, o time que disputou a Série B da LBFF sofreu apenas uma alteração. Além dos quatro jogadores que conseguiram o acesso para a elite, o clube também contará com Riquelme “LoiroRL” de Andrade como novo jogador.

Pelo Grupo B, o agora BD Vasco terá uma dura missão pela frente ao dividir espaço com grandes organizações do cenário competitivo. Isso porque equipes como Fluxo, GOD Unidas, LOUD e Real e-Sports também fazem parte do segundo grupo formado pela Garena. Desta maneira, será a vez de Hender e companhia mostrarem que tem bala para trocar também com nomes consagrados da cena profissional.

Consciente de que a missão não é fácil, DG optou por focar nos erros que o time cometeu no último split. Tendo em vista a grande quantidade de acertos, o plano parece ser simples para fazer com que o elenco entre na linha e mostre evolução nesta edição da LBFF.

“Estamos trabalhando muito em cima de erros que tivemos no split passado, aperfeiçoando táticos criados recentemente pra apresentarmos a melhor performance possível na LBFF”, revelou o comandando para a Tropa Free Fire.

Por fazer parte do Grupo B da Liga Brasileira de Free Fire, a BD Vasco deverá estar preparada para cair no servidor logo no primeiro de quedas. Junto ao Grupo A, o time Cruzmaltino estrará no dia 5 de fevereiro, sábado, às 13h (horário de Brasília). Além dos times com quem divide grupo, B4, Cruzeiro, Netshoes Miners, Nitroxx Esports, Team Liquid e Vivo Keyd também aparecem como grandes adversárias.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin