O jogador Ronald “Moreno” Xavier, da Elite, time de emulador da Tropa, tem sido alvo de ataques nas redes sociais. Perfis falsos começaram a enviar mensagens de injúria racial ao atleta após a polêmica envolvendo o jogador Arthur “Thurzin” Fernandes, da Noise.
Delo Almeida, CEO da Tropa expôs as mensagens que o atleta recebeu nas últimas horas pelo Instagram. “Sabe o que é isso? É algumas das MILHARES de mensagens que o Moreno tá recebendo por ter apenas pedido respeito.
Tirem suas conclusões. E nem um comunicado oficial, de respeito e consideração fizeram. Preferem se esconder atrás da imprensa. Covardes”, escreveu Delo.
Na terça-feira (31), Thurzin respondeu a uma publicação do Moreno chamando-o de “brabuíno”, pet presente no Free Fire que representa um macaco. Após as acusações de injúria racial, o atleta da Noise se desculpou com o jogador e se pronunciou nas redes sociais. Contudo, o jogador foi afastado da LOUD temporariamente.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Thurzin também foi suspenso por tempo indeterminado das competições organizadas pela NFA. Apesar da suspensão do atleta, torcedores foram atacar Moreno nas redes sociais. O jogador chegou a comentar no Twitter sobre os ataques que tem recebido e fãs mandaram mensagens de apoio.