Siga-nos



Cobertura LBFF

Corinthians: Em mais uma final, como chega o Timão para a decisão da LBFF 7

Timão chega para conseguir título inédito de LBFF

Cada vez mais próxima, a final da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) já está agitando os bastidores das equipes finalistas. Um deles é o Corinthians, que chega à quinta final de LBFF na história, sendo uma das únicas equipes a participar de todas as decisões do maior campeonato de Free Fire do mundo.


+ Ruivinha de Marte e Paulo Pires comandam show ao vivo da final da LBFF 7
+ Armas da Legião chega na Incubadora

Nesta sétima edição, o Timão chegou com modificações em relação à edição anterior. Saíram Tiago “Bops” Carvalho, Leonardo “Leozin” Marques e Emanuel “Ousado” Costa, rumo à Magic Squad, Bonde e Fluxo, respectivamente. No lugar do trio, chegaram Vitor “VitinXP“, ex-Team Coda Solid, e João “Memgod” Pedro, ex-FURIA.

O começo da equipe corintiana foi muito bom. O elenco comandado por Edik “Kied” da Silva chegou até a dormir na liderança do campeonato na quinta rodada da competição, onde já havia somado 248 pontos em 24 quedas. O sucesso inicial indicava um caminho tranquilo para o Timão rumo à final da LBFF.

Porém, desde então, a equipe oscilou durante a competição e não mostrou ser tão dominante conforme o esperado até o fim da fase classificatória. Das 19 rodadas que disputou, em 10 o Corinthians ficou abaixo da meta padrão das principais equipes, que são os 60 pontos por rodada.

O clima parecia de uma possível crise instaurada logo na reta final da competição. Conforme o ritmo da equipe sofria queda brusca, a direção do Corinthians no Free Fire estava insatisfeita com o desempenho e promoveu mudanças. Afastou o capitão da equipe Erik “Zenac” Filho, sob justificativa de que o jogador “falhou como capitão”.

Corinthians
Foto: César Galeão/Garena

Desde a saída do jogador, a equipe novamente subiu de produção no campeonato, sempre liderada pela fase espetacular que viveu VitinXP. O jogador foi responsável por 34,33% dos abates do Corinthians na competição, sendo 149 em 108 quedas, com uma média de 1,38 kills por partida.

Outro jogador que foi super importante para a retomada do Corinthians foi o atual capitão da equipe, Memgod. O jogador começou sua trajetória no Timão sem receber tantas oportunidades, visto que estava tendo que se adaptar a uma função que ele não estava acostumado. Assim como VitinXP, Memgod também possui média de 1,38 abates por partida.

Apesar de sempre estarem presentes nas finais, o histórico de desempenho do Corinthians em final de LBFF não é dos melhores. Em quatro oportunidades, apenas na quinta edição de LBFF o Timão disputou de fato o título. Na ocasião, a equipe ficou em segundo lugar, atrás da Vivo Keyd.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Para esta final, a equipe traz consigo cinco pontos de início na tabela. Isso por terem conquistado a classificação na sexta posição ao final da fase classificatória. Se até aqui, o desempenho em finais não tem sido animador, para a final de sábado o Corinthians pode mudar o rumo da história.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin