Com a saída da Immortals Gaming Club, o comando da divisão de Free Fire do Corinthians estava vago. Nesta terça-feira (23), o clube paulista revelou a nova responsável pela gestão da modalidade: Nomad eSports.
A parceria entrará em vigor a partir de janeiro de 2022 e a Nomad “passa a ser a responsável pela administração do time alvinegro, incluindo a montagem do grupo de jogadores e comissão técnica, manutenção da gaming house, captação de patrocínios, contratação de funcionários e demais atividades de todas as áreas que envolvem infraestrutura e performance da organização de esportes eletrônicos“.
Ao site do próprio clube, o diretor de esports do Corinthians, Donato Votta, disse que “a chegada de uma empresa com o histórico e a expertise da Nomad é recebida com muita satisfação pelo Departamento de eSports. Temos confiança que os profissionais que chegam para a gestão do Corinthians Free Fire assumirão esse desafio com muita garra e esperamos ainda mais títulos ao longo dessa parceria“.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Um dos nomes presentes na nova gestora do Corinthians Free Fire é Cleber Fonseca, que é um dos fundadores do CNB, um dos principais clubes de esportes eletrônicos no país. “O nosso foco é realizar um trabalho sério, que honre a tradição do clube e a paixão do torcedor corinthiano. Vamos montar um time competitivo, com o suporte de uma equipe multidisciplinar qualificada, e trabalhar para levar o Corinthians ao bicampeonato mundial de Free Fire”, disse.
A parceria entre Corinthians e a Immortals Gaming Club foi oficializada em outubro de 2019 e, nos últimos dois anos, o clube venceu a última edição da extinta Free Fire Pro League e da primeira edição do Free Fire World Series, que aconteceu no mesmo ano.