Nesta quinta-feira (27), ocorreu a final da Copa Shariin e teve a Dragões, equipe de emulador da Black Dragons, como a grande campeã. Assim, levaram R$8 mil, além do troféu da segunda edição para casa.
O torneio terminou com uma grande quantia de espectadores e o pico total da transmissão foi de 55 mil pessoas simultâneas. Este resultado é um grande feito, já que, segundo o Esports Charts, a competição liderou o ranking de visualizações do Free Fire no Brasil dos últimos sete dias.
A competição organizada pela LOUD contou com um total de 22 equipes, sendo que algumas delas vieram da comunidade e Heverton “ShariiN” Marinho afirma que a competição é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos:
“Eu acredito que esse é o começo e já está agregando valor [ao competitivo], pois temos times da comunidade, como o time da Wakanda, por exemplo, que conseguiu a vaga pela comunidade. Para as próximas edições, eu penso em estar fazendo uma categoria ou um grupo só com times da comunidade para que eles consigam chegar na final e disputar o título com outros times que já são conhecidos no cenário.“ – disse.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Ele ainda comenta sobre a evolução que a segunda edição apresentou em relação à primeira Copa Shariin:
“Eu acredito que essa edição acabou sendo muito diferente, mesmo tendo aprendido muita coisa com o primeiro campeonato, pois o campeonato mobile é muito mais simples de organizar e lidar com a parte operacional. Enquanto o campeonato de emulador tem mais complexidade de todas as equipes e uma agenda muito maior de campeonatos. Foi uma organização bem mais trabalhada e aprendi muita coisa nessa edição também para sair um campeonato bem mais absurdo na próxima edição.”