Aline Farias é, atualmente, uma das principais influenciadoras do Free Fire brasileiro, tendo alcançado recentemente a marca de 1,3 milhões de seguidores no Instagram. Mas engana-se aquele que pensa que a trajetória da streamer. Antes de estourar no battle royale da Garena, ela conviveu com o mundo do tráfico e da violência, encontrando nos games “uma forma de escapar desta realidade“.
+ “Obrigado a todos pelo carinho”, diz mito após sofrer injúria racial
+ “É importante ressaltar que a 00 tem uma nação”, comenta one9 sobre organização
+ “Doido para aposentar, mas fica com medo do hater”, brinca Hudson Amorim sobre Nobru
“Muitos dos meus amigos entraram no tráfico e muitas amigas engravidaram muito cedo. Eu fazia muita arte e cheguei a me envolver com algumas pessoas, mas nunca me envolvi com drogas. Minha mãe não gostava que eu ficasse na rua e a solução dela foi comprar um videogame”, disse a influencer.
Durante a adolescência Aline viu a comunidade na qual morava piorar gradativamente, com rotineiras disputa de território entre facções e recorrentes mortes. A influenciadora conviveu com amigas que acabaram se envolvendo com traficantes e amigos que acabaram morrendo no tráfico. Somado a isso, a streamer ainda desenvolveu depressão e sofreu com bullying na escola.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
“Acho que todo mundo tem um momento de fraqueza e eu já quis ir para essa vida “fácil” sim. Os jogos me ajudaram a não entrar nesse mundo e também a lutar contra a depressão. Eles me auxiliaram a buscar outras possibilidades, outra realidade. O mundo virtual dá pra você fazer inúmeras amizades, jogar inúmeros jogos e isso fez muito bem pra minha mente, fora que nós jogos eu tinha um objetivo, o que me instigava jogar cada vez mais”, contou Aline.
Aline Faria trocou Belo Horizonte, Minas Gerais, por São Paulo aos 25 anos. A capital paulista foi a cidade que a influenciadora sempre sonhou em morar desde que começou a participar dos eventos gamers. Tal realização aconteceu após a streamer passar a representar a Los Grandes, da qual não faz mais parte.